GINÁSTICA ARTÍSTICA BRASILEIRA É REPRESENTADA POR DOIS ATLETAS

Fellipe Arakawa e Luis Porto fizeram hoje, 03, durante toda manhã, suas apresentações no PalaVesuvio, em Nápoles, pela Universiade de Verão 2019. Fellipe disputa quatro aparelhos, sendo seu forte barra e cavalo. Já Luis compete nos seis aparelhos: solo, cavalo com alça, argola, saltos, paralelas e barra.

As apresentações da ginástica artística são individuais e possuem o tempo aproximado de 39 segundos de duração. Elas são realizadas em diferentes aparelhos – sob um conjunto de exercícios – e separadas em competições femininas e masculinas. Os movimentos dos ginastas devem ser sempre elegantes e demonstrarem força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo

Os atletas brasileiros vieram acompanhados do treinador Leonardo Finco, que explica como se dá a competição. “São três grupos disputando a categoria masculina. O primeiro grupo apresentou essa manhã e os outros dois competem amanhã, 4.  Saberemos do resultado somente no final da apresentação dos três grupos. Se passarem dessa fase, Luis e Fellipe disputarão as finais. São dois títulos individuais gerais: os 18 melhores competem o título de campeão individual geral e os 8 melhores de cada aparelho, disputam sexta, sábado e domingo as finais dos aparelhos”, finaliza Finco.

NOTÍCIAS RELACIONADAS