GOIÂNIA RECEBE DELEGAÇÕES PARA O WUC WRESTLING 2018

Mundial universitário começa oficialmente nesta terça, dia 4 de setembro

A 13ª edição do Mundial Universitário de Wrestling está prestes a iniciar seus trabalhos. O evento realizado em Goiânia terá como palco principal o espaçoso ginásio do Rio Vermelho. As delegações internacionais começaram a chegar à cidade no último sábado (1º de setembro). A primeira delas foi a Hungria, seguida pela Polônia e pelo Japão. Aos poucos, atletas da Alemanha, Bielorrússia, Bulgária, Canadá, México, Eslováquia, Rússia, Turquia e do país anfitrião, o Brasil, chegam à capital goiana para completar o grupo de quase 150 universitários que lutarão nos próximos dias pelos títulos do campeonato.  Cerca de 35 universitárias vão batalhar no estilo livre pelo naipe feminino. Pelo masculino, as categorias são: livre e greco-romano.

Goiânia já sediou outro Campeonato Mundial Universitário, o WUC Futsal em 2016. A cidade também sediou os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em 2017, e está pronta para sediar outro grande evento esportivo. O ginásio do Rio Vermelho, localizado na região central de Goiânia e com capacidade para cinco mil pessoas foi escolhido para sediar a competição. A entrada para o evento será gratuita e o público poderá assistir de perto atletas de 12 países diferentes que lutam pelos títulos da WUC Wrestling.

Em parceria com o Comitê da FISU (International University Sports Federation), a Confederação Brasileira de Esportes Universitários (CBDU) e a Federação Goiana de Esportes Universitários (FGDU) são responsáveis pela organização e realização do WUC Wrestling 2018. Próximo ao ginásio de competições, está localizado o Hotel Umuarama, local designado para atender atletas, treinadores, árbitros e o Comitê Organizador. O Hotel também será usado para realização de todas as reuniões técnicas, sorteio e processo de credenciamento.

O campeonato vai até dia 9 de setembro com uma especial cerimônia de encerramento. Do dia 5 até o último dia de competições, as lutas começam 14hs. Amanhã, dia 4 de setembro, a competição começará 15hs e a cerimônia de abertura será realizada ás 17hs.

Para conferir todas as informações da competição, acesse o link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS