GOIÂNIA RECEBE EVENTO DE FISIOTERAPIA APLICADO AOS ESPORTES DE COMBATE

Simpósio antecede o mundial universitário de wrestling, que acontece na cidade no iníciode setembro

Entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, a cidade de Goiânia recebe o simpósio de fisioterapia aplicada aos esportes de luta. O evento, que servirá como prévia do mundial universitário de wrestling tem parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário e a Federação Goiana do Desporto Universitário.

O simpósio será organizado pela comissão de fisioterapeutas de esportes de lutas da sociedade nacional de fisioterapia esportiva e atividade física. Com o intuito de aproximar os fisioterapeutas que atuam na área, essa oportunidade possibilita que novas condutas e abordagens sejam traçadas através da troca de experiências e evidências cientificas do que se tem de mais moderno para atuação em um evento esportivo da modalidade.

Neste ano, o evento contará com a presença de fisioterapeutas renomados, dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Goiás e Distrito Federal. Os fisioterapeutas das delegações internacionais do campeonato mundial de wrestling também estarão presentes, deixando  como legado, o conhecimento científico e a interação desde o grupo de voluntariados até a equipe técnica de outras confederações.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30/08 através desse link no valor de R$ 50,00 para estudantes e R$ 80,00 para profissionais. O evento conta ainda om 3 workshops que serão ministrados no dia 31/08 no valor de 50,00 cada. São eles: bandagens funcionais, liberação fascial e pronto atendimento no esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS