GOIÁS DÁ LARGADA PARA O JUBS 2017

Goiás dá largada para o JUBs 2017

Festa em Goiânia marca lançamento da maior edição dos Jogos Universitários Brasileiros

Por Sérgio Lessa – Ares Comunicação 

Luciano Cabral, Raquel Teixeira e Lusimar Santos abrem o JUBs Goiás. Foto: Mônica Salvador

Foi dada a largada para a 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Na noite desta sexta-feira (29), no Hotel Blue Tree em Goiânia, foi realizada a festa de lançamento dos JUBs 2017. O evento contou com a presença de autoridades políticas e desportivas, além de atletas e representantes de 27 Federações. Será a maior edição dos jogos, que reunirá mais de 5 mil atletas, de 18 a 29 de outubro.

“Trouxemos o JUBs para Goiás em 2013 e foi maravilhoso. É um estado envolvido com o esporte e que se colocou para um novo desafio, receber o maior JUBs da história”, comemora Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) . “Acreditamos muito em Goiás, porque aqui é ‘bão’ demais”, completou o dirigente.

Goiás será representado por cerca de 200 atletas e espera repetir, no JUBs 2017, campanhas vitoriosas como a da seleção brasileira de futsal. O título sul-americano universitário foi conquistado pelas meninas de Goiás, no último fim de semana, na Colômbia.

“Nossa responsabilidade é sempre fazer o melhor. Temos grandes atletas e equipes fortes que nos orgulharão na disputa de uma competição de tão alto nível”, salienta Lusimar Santos, presidente da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU).

O evento também foi prestigiado pela secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, que aceitou o desafio de Luciano Cabral. “Goiás é um estado que gosta muito e cria o ambiente para o desenvolvimento do esporte. É fundamental receber competições da magnitude do JUBs. Nós aceitamos o desafio e faremos ainda melhor que em 2013 (primeira vez que os jogos foram realizados em Goiânia)”, declarou Raquel Teixeira.

A competição conta com atletas de alto rendimento em 20 modalidades e será realizada em praças esportivas de Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia. Neste sábado (30), haverá o Congresso Técnico, a partir das 14 horas, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia.

O JUBs Goiás é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), contando com o apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Assessoria de Imprensa JUBs 2017

Coordenação de Imprensa

Danielle Coimbra

61 9-8424-3695

imprensa@cbdu.org.br

Assessoria de Imprensa Local – Ares Comunicação

34 3216-7881

Fabiana Barcelos: 34 9-8855-7881

Sérgio Lessa: 62 9-9983-8852

Vitor Monteiro: 62 9-9975-5648

NOTÍCIAS RELACIONADAS