GOIÁS, TOCANTINS E SÃO PAULO TERÃO REPRESENTANTES NAS SEMIFINAIS DO JUBS RUGBY 7

UFG-GO, UFT-TO, USP-SP e UNIP-SP se classificaram no masculino e continuam na busca pelo título de campeão brasileiro universitário

Por Bruna Moura – Programa Jovens Jornalistas

UFT-TO e USP-SP classificaram-se para as semifinais do JUBs Rugby 7. Foto: CBDU/KaizenFilmes

Nesta sexta-feira (30) oito universidades, de seis estados diferentes do país, iniciaram a busca pelo título de campeão brasileiro universitário de Rugby 7. As equipes foram divididas em dois grupos, da qual se classificariam as duas primeiras colocadas de cada grupo para as semifinais. O Grupo A foi formado pela UFG-GO, a UFPA-PA, a UNB-DF e a UNIP-SP. Já o Grupo B contou com USP-SP, UFT-TO, UFC-CE e UFABC-SP.

As partidas se iniciaram às 9h da manhã, e cada universidade disputou três jogos no dia, dando um total de 12 jogos masculinos no primeiro dia de competição.  O JUBs Rugby 7 contou ainda com transmissão ao vivo no Facebook da CBDU com narração de Virgílio Neto e comentários de Diego Monteiro.

Após um dia inteiro de competição, os classificados para as semifinais foram UFG-GO e UNIP-SP pelo Grupo A, e UFT-TO e USP-SP pelo Grupo B. Amanhã, a partir das 9h no CEPEUSP, teremos as partidas de semifinais e a grande final do JUBs Rugby 7. Confira a seguir como foi o caminho das universidades em busca da classificação.

Grupo A

A UFG-GO se classificou em primeiro lugar no Grupo A após vencer os três jogos do dia. Já a UNIP-SP ficou com a segunda colocação do grupo, com duas vitórias e uma derrota.

A primeira partida do grupo A foi o embate entre primeiro e segundo colocado. Com um jogo bastante disputado durante os 20 minutos de partida, os atuais bicampeões brasileiros levaram a melhor e venceram os paulistas por 17×14.

O JUBs Rugby 7 presenciou ainda um clássico universitário do Centro Oeste, com a disputa entre UNB-DF e UFG-GO. O primeiro tempo de jogo foi bastante pegado, e a UNB foi para o intervalo vencendo o jogo por 7×5. Mas no segundo tempo tudo mudou, a UFG se impôs e conseguiu vencer a partida por 21×12.

A UFG-GO venceu ainda a UFPA-PA para garantir a classificação, assim como a UNIP, que venceu a UFPA-PA e a UNB-DF e garantiu a vaga nas semifinais.

Grupo B

Pelo Grupo B, os classificados foram a UFT-TO, com três vitórias em três jogos, e a USP-SP, com duas vitórias e uma derrota.

Nos dois primeiros jogos, a UFT-TO venceu a UFC-CE por 12×7, e a UFACB-SP por 31×17. Já a USP-SP, venceu nos dois primeiros jogos do dia: primeiro a UFABC-SP, em uma disputa paulista por 29×0, e depois a UFC-CE por 33×7.

Empatadas com duas vitórias cada, UFT-TO e USP-SP se enfrentaram brigando pela primeira colocação do grupo. A partida foi bastante pegada e, após os 20 minutos de jogo, a UFT-TO venceu a USP-SP por 14×7. Os jogadores da Federal comemoraram bastante após o final do jogo.

O jogador da UFT-TO Nilson Grimm comentou sobre a campanha da universidade: “ O Norte e o Centro Oeste têm Rugby demais, e nós temos muita vontade de vencer e crescer, estamos aqui dando trabalho”.

JUBs Rugby 2018

Neste sábado, as equipes masculinas e femininas se enfrentam a partir das 9h, para a decisão de semifinal e final. A entrada para o público é gratuita e os jogos são realizados no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP).

Resultados do dia e programação do sábado:

Confira aqui o Boletim.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Rugby 7 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Onza Indústria de Confecções e SuperBolla. Apoio local: CEPEUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS