GOVERNO DA CIDADE DE ARACAJU DEMONSTRA INTERESSE EM SEDIAR MAIS COMPETIÇÕES UNIVERSITÁRIAS

A prefeitura da capital sergipana foi homeageada com medalha da Federação Internacional de Esporte Universitário – a FISU 

O presidente da CBDU, Luciano Cabral e o representante da CISCA (Comitê Internacional de Supervisão, Controle e Arbitragem), Anthony Davis estiveram presentes em solenidade esportiva do governo de Aracaju na tarde desta quinta, 13 de setembro. Na ocasião, Anthony presenteou o prefeito Edvaldo Nogueira com uma medalha FISU. O Item honroso é utilizado pela Federação Internacional em forma de agradecimento por receber e incentivar o esporte universitário na cidade. Também estiveram presentes no encontro o secretário da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho e o secretário estadual do Esporte Antônio Hora Filho e Flávio Mendonça, presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe, a FAES.

Depois de sediar a 62ᵃ edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em 2014, e do primeiro International University Beach Games, em 2015, a cidade demonstra interesse de prosseguir sua relevância no calendário esportivo universitário. O prefeito da cidade afirma que fomentar o esporte é uma das ferramentas sociais mais poderosas que existe. “Eu sei da importância do esporte universitário na vida do estudante e principalmente, vejo os reflexos dos benefícios dessa prática na sociedade. Acredito muito na ideia do esporte como inclusão, desenvolvimento social e individual também. No esporte aprendemos valores muito importantes para a vida”.

Flávio Mendonça, Luciano Cabral, Edvaldo Pereira, Antony Davis, Jorge Araujo Filho, Antonio Hora Filho. Foto: Ana Lícia Menezes- SEJESP

Edvaldo prosseguiu, dizendo que o desafio está lançado para 2020 e que o objetivo seria fazer um JUBs ainda melhor que o de 2014, edição mais elogiada pelos atletas nos últimos 8 anos. “Estamos muito felizes de receber a competição de Xadrez também, todo esporte é fundamental, então vamos trabalhar para tentar sediar mais competições e que elas sejam cada vez melhores” finaliza o prefeito, que também foi presenteado pelo presidente da CBDU com uma camisa do WUC Chess, mundial de Xadrez realizado na cidade entre os dias 12 e 18 de setembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS