GUSTAVO BORGES É ANUNCIADO COMO PADRINHO DO JUBS MARINGÁ

O atleta marca presença no evento que começa dia 4 de novembro

Ótima notícia para os atletas universitários e participantes da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros. Esse ano, o evento vai contar com o apadrinhamento de um dos maiores ícones do esporte brasileiro.

Depois de palestrar para os atletas universitários no FISU America Games em julho, na cidade de São Paulo, o nadador Gustavo Borges foi confirmado como padrinho do JUBs Maringá.

Gustavo conquistou quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas. Ele é exemplo de motivação e foco dentro e fora da água. Em 2004, se despediu das piscinas e iniciou um novo projeto: o Método Gustavo Borges, que não só ensina crianças a nadar, como também torná-los seres humanos melhores e mais preparados. Hoje, ele roda o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

Sobre o JUBs Maringá

Entre os dias 04 e 11 de novembro, Maringá receberá a maior competição poliesportiva universitária do Brasil. A disputa irá reunir aproximadamente 3 mil atletas do país inteiro na cidade. Muito além de disputas entre equipes, os Jogos Universitários Brasileiros têm como objetivo fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos, além de possibilitar a identificação de talentos desportivos nas Instituições de Ensino Superior para o cenário esportivo nacional e internacional. O público poderá acompanhar de perto os jovens atletas em ação, toda a arena de jogos terá acesso gratuito ao público.

Em Maringá, serão disputadas 15 modalidades, entre individuais e coletivas. Entre elas estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, além dos jogos eletrônicos FIFA 2018, League of Legends e do JUBs acadêmico. A novidade esse ano é a inclusão do skate como modalidade, uma vez que o esporte entrou no programa olímpico e será disputado já em Tokyo 2020.

Além de valer título nacional, o JUBs fase final também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, considerada a maior competição universitária do planeta.

O JUBs 2018 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS