HANDEBOL TEM CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL E SUPERAÇÃO DAS “DONA DA CASA”

Segundo dia do handebol feminino tem classificação para a final e superação das “dona da casa”

FAG-PR conquistou a segunda vitória e já está na final; Uninassau vence seu primeiro jogo e batalha por uma vaga na disputa do título com a Universo-RJ

Por Caíque Batista – Assessoria de imprensa FAPE

UNINASSAU-PE briga pela vaga na final com a UNIVERSO-RJ. Foto: CBDU/Be Nice Films

Nesta quinta-feira (14), na quadra do Complexo Esportivo Santos Dumont, o segundo dia de competições no handebol feminino teve disputas de tirar o fôlego. O primeiro jogo foi nada mais, nada menos, que entre as vencedoras da estreia da modalidade na LDU Quadras 2017, em Recife: Fundação Assis Gurgacz – FAG-PR, do Paraná, e Universidade Salgado de Oliveira do Rio de Janeiro – Universo-RJ.

Em um jogo apertado, disputado a cada contra ataque, as paranaenses conquistaram mais uma vitória, por 26×22, e já se classificaram para a final, pela quantidade de vitórias em relação às outras equipes do grupo. Já a Universo- RJ precisa vencer a equipe anfitriã, o Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau, para seguir à final.

Como estão empatadas com a Universo-RJ, em número de vitórias, as pernambucanas lutam pela segunda colocação do grupo para seguir até a final da modalidade. No segundo jogo desta quinta, as atletas da Uninassau venceram a Universidade Federal do Pará – UFPA por 37×14 e confirmaram a eliminação das representantes da Região Norte na disputa pelo título.

“Vamos jogar com mais garra que nunca para honrar nossa faculdade e o nosso estado. Sabemos que a Universo é muito boa, mas treinamos muito para estar aqui e queremos ganhar, principalmente por estarmos em casa”, ressaltou Tamara Costa, 27, a número 14 da Uninassau. Ela ressaltou ainda os cuidados que precisam ter, caso cheguem à final. “Precisamos jogar com calma. A FAG é muito entrosada taticamente e precisamos ter calma para jogar contra elas, além de melhorar nossas definições de bola”, comentou a estudante de nutrição da instituição pernambucana.

Para cumprir tabela, a FAG enfrenta a UFPA, às 8h30 desta sexta-feira (15). Já o última partida do handebol feminino da etapa classificatória será mais emocionante. Uninassau e Universo-RJ competem às 10h.

Lembrando que todos os jogos da modalidade handebol estão acontecendo no ginásio do Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da Cidade do Recife.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS