HENRIQUE MARTINS CONQUISTA A SEGUNDA MEDALHA NA UNIVERSÍADE 2017

Henrique Martins conquista a segunda medalha na Universíade 2017

Nadador levou o bronze na prova dos 100m borboleta

Por Danielle Coimbra

Henrique Martins ocupa o pódio junto aos nadadores Aleksandr Sadovnikov e Andrii Khloptsov. Foto: Fellipe Chargel/CBDU/Be Nice Films

A décima medalha do Brasil na Universíade de Verão 2017 veio com o olímpico Henrique Martins, que conquistou o terceiro lugar do pódio na prova dos 100m borboleta. O primeiro lugar ficou com o russo Aleksandr Sadovnikov, com tempo de 51.81, e o segundo com o ucraniano Andrii Khloptsov, que fez o tempo de 51.91. Henrique fez 51.96. “Eu sabia que seria uma prova difícil, porque tínhamos ótimos nadadores, e eu sabia que tinha que fazer 51 para estar no pódio”.

O atleta ainda falou sobre o cansaço de todos os nadadores, após as competições da modalidade que aconteceram no último mês, o Mundial de Esportes Aquáticos e o Brasileiro. “Claro que a gente sempre quer fazer melhor, o tempo que eu fiz há três semanas atrás eu poderia ter ganhado aqui, mas nós todos estamos muito cansados”, pontuou. E completou: “Estou muito feliz por ser o segundo brasileiro com mais medalhas em Universíades, tenho seis agora, o primeiro lugar tem oito”, referindo-se a Djan Madruga, que participou das Universíades de 1979 e 1981.

Brasileiro fica em terceiro nos 100m borboleta. Foto: Fellipe Chargel/CBDU/Be Nice Films

Amanhã, Henrique compete em sua última prova na Universíade 2017, o revezamento 4x100m medley, junto aos nadadores Guilherme Basseto, Felipe Monni e Pedro Henrique Spajari.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br

Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS