IRMÃS GOLEIRAS AJUDAM A CELSO LISBOA-RJ NA PRIMEIRA VITÓRIA DA LDU DE FUTEBOL 7

Irmãs goleiras ajudam a Celso Lisboa-RJ na primeira vitória da LDU de Futebol 7

Ana Beatriz e Ágatha Ribeiro cursam Educação Física e seguem a carreira do pai e avô

As irmãs Ágatha e Ana Beatriz defendem a bola no time da Celso Lisboa-RJ. Foto: Fotojump

Começou nesta terça-feira, 20, em Uberlândia-MG, a Liga do Desporto Universitário de Futebol 7. Os primeiros a entrarem em campo foram os times femininos da UFRN, do Rio Grande do Norte, e Celso Lisboa, do Rio de Janeiro. A UFRN saiu na frente, com um gol marcado logo no início do primeiro tempo, porém, o time foi perdendo força ao longo do jogo, com direito a gol contra no final do primeiro tempo, e deu chance para o Rio de Janeiro alcançar e virar placar.

Final de jogo, 5×2 para a Celso Lisboa, que conta no time com a dupla de goleiras Ana Beatriz e Ágatha Ribeiro, irmãs e parceiras de bola desde a infância. Quando ainda estavam no colégio, o pai das meninas, o ex-goleiro Anderson Ribeiro, montou um time de futebol, a pedido das meninas, que já eram fãs do esporte.

Ana Beatriz, de 21 anos, jogava no gol, enquanto a irmã Ágatha, de 19, era jogadora de linha. “A nossa família é toda de goleiros, nosso pai, nosso avô, nosso irmão mais novo. Eu era de linha, mas quando a Ana foi jogar no Vasco, o time ficou sem goleira e eu fui para o gol”, conta Ágatha. Era o destino.

Ana Beatriz ainda jogou na Seleção Brasileira Sub 17 e, quando as duas entraram na Universidade, aliaram o esporte com os estudos. “A gente sempre estudou e jogou, desde o colégio, então quando entramos na faculdade continuamos com os dois”, pontuou a atleta, que, assim como a irmã, cursa Educação Física.

Sobre os próximos jogos da Liga, Ana Beatriz é enfática. “Estamos nos preparando para os próximos jogos, hoje foi um treinamento, e nos próximos viremos com força total”.

As partidas do feminino continuam nesta quarta-feira, a partir das 14h, no Centro Esportivo Universitário do Campus Santa Mônica da UFU (Av. João Naves de Ávila, 2121 – Santa Mônica). Até a próxima quinta-feira acontece a fase classificatória, seguida das semifinais, na sexta-feira, e da grande final, no sábado pela manhã. A entrada para o público é gratuita!

A tabela completa está disponível aqui.

Liga do Desporto Universitário de Futebol 7

A Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS