JOGO DECIDIDO NO ÚLTIMO MINUTO ADIA DEFINIÇÃO DE FINALISTAS NO BASQUETE FEMININO

Jogo decidido no último minuto adia definição de finalistas no Basquete Feminino

Vitória das paulistas sobre as cariocas foi marcada por emoção do início ao fim do embate

Por Sarah Porto – Estudante de Jornalismo

UNISANTANNA-SP é uma das que decide amanhã quem avança para a grande final. Foto: CBDU/Be Nice Films

A partida entre as equipes femininas de basquete da Unisantanna-SP e do Celso Lisboa-RJ foi disputada ponto a ponto nesta quinta-feira, 14. Acirrada do início ao fim, as paulistas sabiam que só a vitória interessava para se manterem vivas na competição. O resultado final lhes foi favorável: 54×50, adiando para o último dia da fase classificatória a definição dos finalistas. “Não esperávamos um jogo que não conseguíssemos finalizar tanto, sabíamos da importância dessa partida, ambas as equipes poderiam ter saído vitoriosas. Amanhã temos a responsabilidade de vencer o jogo contra o Pará para poder fazer a final contra a Uninassau no sábado”, asseverou o técnico do time de São Paulo, Alexandre Cato, realçando a superação das atletas após a derrota na estreia.

Do lado das meninas do Rio, o destaque ficou por conta da pivô Camila Silva, que fez 22 dos 50 pontos marcados pela sua equipe. Após a derrota, a estudante de nutrição frisou a união da equipe, que lutou até os últimos segundos do jogo, mostrando garra e coragem. “Amanhã o jogo vai ser muito mais importante que o jogo de hoje, vai ser mais uma final. Tenho certeza que vai dar certo e vamos sair com a vitória”.

UNINASSAU-PE x UFPA-PA

A segunda partida da modalidade envolveu as equipes da Uninassau-PE e da UFPA-PA, na qual as donas da casa mostraram superioridade absoluta, reflexo da pré-temporada que fizeram focadas na competição, com treinos diários. O placar final foi de 100×19. “Viemos treinando duas vezes por dia, há mais ou menos três meses, para alcançar nosso objetivo, que é sermos campeãs”, afirmou a lateral Maryanna Farias, da Uninassau.

Com a vitória sobre a equipe do Pará, a Uninassau ficou mais próxima da final, tendo duas vitórias em dois jogos realizados.

Nesta sexta-feira, último dia da etapa classificatória, enfrentam-se UNISANTANNA-SP e UFRA-PA, a partir das 14h, seguidas pela CELSO LISBOA-RJ x UNINASSAU-PE,  a partir das 15h30. Ainda na sexta, serão definidos os terceiros colocados, por meio do sistema de pontos corridos.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS