JOGOS DECISIVOS DE TÊNIS MARCAM O PENÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÕES EM VITÓRIA

Finais individuais acontecem na manhã desse sábado, dia 9. Nas duplas, o pódio já está definido.

Leticia Monteiro. Foto: Kaizen/CBDU

Um dia antes das grandes finais, o clima da competição esquenta com as disputas mais esperadas das cinco modalidades dessa edição do JUBs. Os primeiros finalistas saíram do tênis. Na categoria individual, atletas do Mackenzie-GO, UNIP-SP, UNIFOR-CE, UEM -PR e UNOPAR-GO se enfrentaram nas semifinais. A atual campeã da categoria feminina, Letícia Monteiro, da UNIFOR- CE, segue na disputa e enfrentará Alessandra Oliveira da UNIP- SP na final. Letícia diz que o jogo será acirrado. “Já é a terceira vez que enfrento a Alessandra em finais. Ela é uma atleta muito competitiva, treina bastante. Mas estou pronta pra fazer o meu melhor amanhã”.

Quem também garantiu vaga para a disputa individual de sábado foi o atleta da UNOPAR-GO, Gabriel Ferreira. Amanhã ele enfrenta o favorito Antonin Haddad, da UNIP-SP. Atual campeão do JUBs, Antonin demonstra confiança para sábado. “As expectativas são as melhores. Hoje joguei muito concentrado e 100% focado. Apesar das condições fui me adaptando ao decorrer da competição e quero fazer o melhor jogo do campeonato amanhã”

Antonin Haddad Foto: Kaizen/CBDU                                                       

Na categoria duplas, o pódio já está definido.  Antonin Haddad e João Pedro Rodrigues da UNIP-SP, levam o ouro, seguidos de Leonardo e Matheus do Mackenzie-SP. Isaac Ligabue e Guilherme Lacerda, da UNB-DF, ficaram em 3º lugar. Nos naipes mistos, os campeões foram Alessandra Oliveira e João Pedro. Em 2º lugar, ficou a dupla da UNB-DF, Rebeca do Nascimento e Guilherme Lacerda, seguidos de seus conterrâneos Isaac Ligabue e Bárbara Campos.

Os Jogos Universitários Brasileiros Tênis são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass. Apoio local: Secretaria de Estado de Esportes e Lazer – Sesport e Governo do Estado do Espírito Santo

NOTÍCIAS RELACIONADAS