JOGOS DECISIVOS MARCAM A ÚLTIMA RODADA DO VÔLEI FEMININO

Jogos decisivos marcam a última rodada do vôlei feminino

Unochapecó-SC e Unifor-CE se enfrentam de um lado da chave pela vaga na final. Na outra semifinal, Unip-SP e UFRN-RN brigam pelo espaço na final do JUBs 2017

Por Wesley de Souza e Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas

UFRN-RN e Unochapecó-SC classificam-se para as semifinais. Foto: Be Nice Films

Na manhã de hoje (26) as equipes dos grupos A e B da Primeira Divisão do vôlei feminino entraram em quadra no Colégio Agostiniano em busca de uma vaga nas semifinais do JUBs 2017.

Pelo grupo A, a Unochapecó-SC enfrentou a UCDB-MS e saiu de quadra com a vitória por 3×0 (parciais de 25×22, 25×20 e 25×17). O time catarinense garantiu a primeira colocação do grupo com nove pontos e, consequentemente, a vaga nas semifinais. As chapecoenses terminam esta primeira fase sem perder nenhum set.

Apesar de ter sido uma partida equilibrada, alguns erros da equipe catarinense ficaram evidentes, como o saque e o passe. Para Amanda Groth, ponteira da Unochapecó, a vitória dá moral para a equipe buscar melhora para a semifinal. “É bom ganhar os três jogos sem perder nenhum set, mas sabemos que não estamos jogando o que sabemos jogar. Amanhã vamos ter que melhorar muito”.

Na segunda partida do Grupo A, Upis-DF e UFRN-RN entraram em quadra para decidir quem ficaria na segunda posição do grupo. A Upis-DF venceu por 3×2 e por conta do placar da partida não conseguiu a segunda colocação. Caso a equipe vencesse por 3×1, conquistaria três pontos e subiria para a segunda posição. Como venceu por 3×2, conquistou apenas um.

Em compensação, o time do Distrito Federal se livrou do rebaixamento. Segundo a levantadora da Upis, Erica Santos, o time jogou o que não jogou as outras duas partidas. “Nós viemos de duas derrotas, então entramos determinadas para fazer o que combinamos, que era vencer o jogo, nós viemos com esse foco. O pensamento positivo e a raça do time fizeram a gente ganhar. Dos nossos jogos, esse foi um dos melhores”.

Já pelo grupo B, as equipes da Unip- SP e Unifor-CE entraram em quadra para disputar o 1º lugar da chave, já que ambas as equipes estavam classificadas.

Em jogo disputado, a equipe cearense saiu na frente, mas acabou deixando a equipe paulista empatar o jogo no 2º set e posteriormente virar, fechando a partida.

Destaque da Unip, Ana Laura, de 22 anos, foi a maior pontuadora da partida e frisou que o time foi preparado para sair com a vitória. “Foi muito difícil, mas nosso time veio preparado, estamos com o objetivo de errar menos nos próximos jogos”.

A estudante de Fisioterapia elogiou o desempenho dos outros times classificados e falou sobre o time paulista ser o primeiro colocado da chave. “Não temos uma vantagem certa por essa colocação, com certeza o adversário de amanhã será forte”. Ana Laura também falou sobre as expectativas para o jogo de sexta-feira. “São as melhores possíveis, vamos jogar bem, como jogamos hoje e ontem, que foram dois jogos muito bons”, afirmou a estudante.

Desta forma, a Unochapecó-SC enfrenta a equipe da Unifor-CE às 13h. Na sequência, às 15h, Unip-SP e UFRN-RN disputam a outra vaga na final. As semifinais da Primeira Divisão do vôlei feminino acontecem no Colégio Agostiniano, que fica na Rua 6-A, nº590, no Setor Aeroporto. A entrada é gratuita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS