JOGOS PARALÍMPICOS UNIVERSITÁRIOS SERÃO ABERTOS NESTA QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO

Jogos Paralímpicos Universitários serão abertos nesta quinta-feira, 27 de julho

Abertura da competição será às 10h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em SP

Começam nesta quinta-feira, 27, em São Paulo, os Jogos Paralímpicos Universitários, competição realizada em parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Nesta quarta-feira foi realizado o credenciamento dos atletas, e amanhã, às 10h, o evento será oficialmente aberto, com a Cerimônia de Abertura, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Participam 200 atletas, de 21 estados, nas modalidades bocha, judô, tênis de mesa, atletismo, natação e parabadminton. O presidente da CBDU, Luciano Cabral, considera a competição um marco fundamental para o paradesporto universitário no Brasil. “A gente acredita que a união dos esforços da CBDU e do Comitê Paralímpico Brasileiro construirá uma nova história do paradesporto no Brasil, fortalecendo não só o sistema do esporte universitário, mas também o próprio sistema paralímpico no país”, pontuou.

Luciano Cabral destacou ainda a importância da participação dos alunos-atletas, seja na perspectiva de praticar o esporte que gostam ou de melhorar sua performance em busca do alto rendimento. “A partir deste evento, podemos reunir as experiências da CBDU e do CPB para, definitivamente, ofertar aos estudantes universitários com deficiência uma plataforma de esporte que vai muito além da competição em si, mas que traz a própria proposta de termos o paradesporto dentro das universidades, onde essas pessoas possam praticá-la”.

Confira a programação do evento:

Programação:

26/07 – quarta-feira

Chegada e Credenciamento – a partir das 14h

27/07 – quinta-feira

Cerimônia de Abertura – 10h – Centro de Treinamento Paraolímpico

Classificação Funcional

28/07 – sexta-feira

Competições – 9h às 18h

29/07 – sábado

Competições – 9h às 18h

Encerramento – a partir das 18h

30/07 – domingo

Saída das Delegações – às 12h

Confira aqui o Regulamento completo, com todas as informações a respeito do evento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS