JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS DE VITÓRIA SERVIRÃO COMO SELETIVAS PARA COMPETIÇÕES DO CALENDÁRIO INTERNACIONAL UNIVERSITÁRIO

As disputas de Badminton, Tênis, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paradesportivo e Xadrez começaram nessa quarta-feira, dia 6.

A capital do Espírito Santo recebe nesta semana cinco modalidades dos Jogos Universitários Brasileiros. A tradicional reunião informativa dos jogos abriu os trabalhos na capital capixaba nesta terça, dia 5.

Além de dar as boas vindas aos atletas, a organização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) aproveitou a reunião para apresentar sua equipe, esclarecer dúvidas sobre o novo formato do JUBs, falar sobre normas de credenciamento e exemplificar os locais de jogos. Na ocasião, o diretor de marketing da CBDU, Lucas Pontes, comentou a importância das redes sociais na divulgação da competição e enfatizou que o compartilhamento de conteúdo do evento enaltece e gera mais visibilidade para os JUBs, para as universidades, confederações e, principalmente, para os atletas.

Lucas Pontes, Diretor de Marketing da CBDU

Seletiva para competições do calendário internacional

É importante lembrar que das cinco modalidades que estão sendo disputadas ao decorrer desta semana, quatro são seletivas para competições do calendário internacional. O JUBs Xadrez servirá como seletiva para o World University Chess Championship, que será sediado no Brasil, entre 12 e 18 de setembro, em Aracaju/SE. Já os Jogos Universitários Brasileiros de Tênis, Tênis de Mesa e Tênis de Mesa Paradesportivo vão eleger os nossos representantes na primeira edição do Pan-Americano Universitário – o FISU America Games –, que será realizado em São Paulo, de 19 a 29 de julho.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Badminton, Tênis, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paradesportivo e Xadrez são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass. Apoio local: Secretaria de Estado de Esportes e Lazer – Sesport e Governo do Estado do Espírito Santo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS