JUBS CONFERÊNCIA CENTRAL: SÁBADO DE PREMIAÇÃO EM BRASÍLIA

Campeões da Conferência conquistam vagas para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros

Final do Handebol Feminino Foto: CBDU/ Kaizen Filmes

O sábado começou cheio de emoção com as finais do handebol em Brasília. Com dois jogos extremamente disputados, o naipe feminino mostrou garra e determinação nas decisões de terceiro lugar e na grande final. O primeiro jogo, entre DOCTUM- ES e UNB-DF terminou com o apenas um gol de diferença, deixando o time da casa com o bronze da competição. Na disputa pela medalha de ouro, UNIVERSO- RJ e ESTÁCIO – GO se revezaram na liderança durante toda a partida, lutando gol a gol pelo primeiro lugar. Ao final do jogo, a prova do equilíbrio entre as duas equipes veio no placar: 25 X 25, obrigando as meninas a batalharem na prorrogação. As goianas levaram a melhor, fechando o jogo em 29 x 27. Já no masculino, os cariocas levaram o ouro seguidos dos mineiros da UFMG com a prata, e da UNB-DF com o bronze.

No vôlei, o destaque foi para a UPIS-DF. Os donos da casa conquistaram o ouro nos dois naipes e vão representar a capital na fase final do JUBs. Em segundo e terceiro lugar no feminino, ficaram UNIVERITAS-RJ e UNIFAN-GO, respectivamente. No masculino, UNIFAN-GO faturou a prata e DOCTUM-ES ficou com o bronze.

Repetindo a boa atuação da conferência passada, o futsal feminino da ICESPE-DF ficou com o ouro pela segunda vez consecutiva. As meninas da UNIVERSO –GO ficaram em segundo lugar e as mineiras da UFMG conquistaram o bronze. No naipe masculino a F. MAUÁ foi a melhor equipe, seguida pela FAIPE-MT e pelos cariocas da CELSO LISBOA, que deixam a capital com o bronze.

No basquete, a competição foi por pontos corridos. No último jogo do campeonato, UPIS-DF e UNIVERITAS –RJ chegaram invictos e empatados em primeiro lugar no grupo masculino. Em um jogo equilibrado com as duas equipes mais fortes da conferência, o clima era de final. Quem acabou levando o título de melhor equipe foi a UNIVERITAS – RJ, os anfitriões conquistaram a prata e o terceiro lugar ficou com a UNIEVANGÉLICA- GO. Fazendo dobradinha no pódio, o time feminino da UNIVERITAS – RJ também ficou com o ouro. UEG-GO e CEUB-DF completaram o hall das campeãs e se preparam, como todos os classificados, para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros, de 4 a 12 de novembro em Maringá-PR.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vanessa Ketlyn e Allan Gadelha são os campeões do JUNEs xadrez
Vitória Teixeira representa o Brasil na Academia de Líderes Voluntários
CBDU realiza pesquisa sobre participação em eventos esportivos universitários em tempos de Covid-19
Inscrições abertas! Universidade CBDU lança novos cursos
Nota em apoio ao Comitê Olímpico do Brasil – COB