JUBS FASE FINAL: DELEGAÇÃO DA CIDADE SEDE É A MAIOR ENTRE OS ATLETAS PARANAENSES

Os atletas universitários da cidade de Maringá, conhecida como cidade Canção, se apresentam para a Fase Final do JUBs com 72% das vagas do Paraná. Dos 190 atletas paranaenses inscritos para os Jogos Universitários Brasileiros, entre as 15 modalidades, 137 são da cidade sede dessa edição dos jogos.

As IEs representando a Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) serão a Unicesumar, Unifamma e UEM. Os classificados maringaenses disputarão as modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, atletismo paradesportivo, judô, natação, natação paradesportiva, FIFA 18 e JUBs acadêmico, além das duas modalidades escolhidas pela cidade sede: ciclismo e vôlei de praia.

Adrielson Silva, campeão mundial de vôlei de praia sub 21 e atleta Unifamma.

Na modalidade vôlei de praia, dois maringaenses já são apontados como destaques. Ingrid Louise, de 19 anos, já foi convocada para a seleção brasileira sub 21 e sub 23 e Adrielson Silva, de 21 anos, foi campeão mundial sub-21, ano passado na China e atleta revelação do Campeonato Brasileiro Adulto de Vôlei de Praia. Adrielson conta que vai brigar pelo título da Fase Final: “Essa é minha primeira competição representando a faculdade e é muito importante para mim conseguir esse título porque é minha maneira de retribuir o que a faculdade me proporciona”, revela o atleta, bolsista na Unifamma.

Sobre os JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são o maior evento desportivo da América Latina. Em Maringá, o evento será realizado entre os dias 04 e 11 de novembro, com a participação de aproximadamente 4 mil atletas e dirigentes de todo o Brasil. A expectativa é de que, movimentando espaços públicos e o trade turístico, os JUBs estimulem o giro de R$ 15 milhões na economia da cidade.

Ao todo, 15 modalidades individuais e coletivas serão disputadas. Entre elas, estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, além dos jogos eletrônicos FIFA 2018, League of Legends e do JUBs acadêmico. A novidade dessa 66ª edição é a inclusão do skate como modalidade, uma vez que o esporte entrou no programa olímpico e será disputado em Tokyo, em 2020.

Além de valer título nacional, a fase final dos JUBs também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, considerada a maior competição universitária do planeta.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios

NOTÍCIAS RELACIONADAS