Times do Ceará lideram na fase classificatória dos Jogos Universitários Brasileiros de Futebol 7

 

UFC-CE e UNIFOR-CE lideram na competição. Foto: CBDU/Kaizen Filmes

A quarta-feira foi de início de definições para o naipe feminino, pelo JUBs Futebol 7, que está sendo sediado em Palmas, capital do Tocantins, até o próximo sábado, 26 de maio. Na primeira partida do dia, a UNIFOR-CE enfrentou a UNB-DF, garantindo mais uma vitória, por 3×0, e a primeira colocação no ranking do grupo.

No segundo confronto, UFC-CE e CEUB-DF fizeram uma partida com resultado elástico para a equipe do Ceará, que fechou com placar de 8×1 e assegurou a segunda colocação nesta primeira fase. A capitã da UFC-CE, Paloma Abreu, falou sobre a trajetória do time dentro da competição.

“O jogo de ontem teve o nervosismo do início da competição, e pegamos uma equipe muito qualificada [a UNIFOR], que acreditamos que seja a mais experiente neste campeonato, mas queríamos pegar elas logo no início para entrar no clima da competição. Hoje entramos mais soltas e felizmente tivemos a tranquilidade de fazer um bom resultado, para garantir uma boa colocação. Amanhã vamos entrar forte para vencer a UNB e confiantes para as semifinais”, pontuou a estudante do curso de Engenharia Civil.

Nesta quinta-feira, a UNB-DF enfrenta a UFC-CE, a partir das 15h. Na sequência, a UNIFOR-CE joga contra o CEUB-DF. As partidas definirão os confrontos da semifinal do campeonato.

JUBs Futebol 7

A competição, que conta com patrocínio dos Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil, traz à capital do Tocantins 130 alunos-atletas, do Distrito Federal, Ceará, Tocantins, Rio de Janeiro e Goiás. Os estudantes defendem sete Instituições de Ensino Superior do país – UFT-TO, UNB-DF, UFC-CE, UNIFOR-CE, CEUB-DF, PUC-RJ e UNIVERSO-GO –, nos naipes masculino e feminino.

As partidas acontecem a partir das 15h, e as finais, no sábado, serão realizadas a partir das 9h, com entrada gratuita. A competição conta com transmissão ao vivo, por meio do Facebook da CBDU.

Confira aqui o Boletim do JUBs Futebol 7.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs!

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol 7 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Universitário – FTDU. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: SuperBolla. Apoio local: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC), Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins (ASFATO) e APCEF.