JUBS LUTAS SERÁ SELETIVA PARA O FISU AMERICA GAMES E MUNDIAL DE WRESTLING

Competição acontecerá entre 11 e 15 de abril, em Goiânia, e contará ainda com uma nova modalidade, o muay thai

JUBs Lutas-Luta olímpica será seletiva para mundial de wrestling
Luta olímpica será seletiva para o Mundial de Wrestling. Foto: CBDU/Fotojump

Entre os dias 11 e 15 de abril, a capital de Goiás receberá as competições do JUBs Lutas, que este ano passam a contemplar uma nova modalidade. Além do Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Taekwondo e KungFu/Wushu, que já fazem parte do programa, o Muay Thai também entra para o hall de modalidades da competição.

Seletiva para competições internacionais

E as boas notícias não param por aí! Em ano de Campeonatos Mundiais Universitários, a competição de luta olímpica será seletiva para o World University Wrestling Championship, que será sediado no Brasil, entre 05 e 09 de setembro, também em Goiânia. Confira no site oficial do WUC Wrestling mais informações sobre a competição.

As modalidades judô e taekwondo também serão seletivas para uma competição internacional, a primeira edição do Pan-Americano Universitário – o FISU America Games –, que será realizado em São Paulo, de 19 a 29 de julho. Além das duas modalidades, o campeonato terá ainda disputas no atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, natação, natação paradesportiva, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo. Confira no site oficial do FISU America Games mais informações sobre a competição.

Inscrições JUBs Lutas

As inscrições para o JUBs Lutas serão abertas no dia 26 de março, e seguem até o dia 31. Para se inscrever, o aluno-atleta deve entrar em contato com a sua Federação Universitária Estadual (FUE), responsável pela inscrição das equipes junto ao sistema da CBDU. Confira aqui os contatos da sua FUE!

Para mais informações, confira aqui o Informe e Regulamentos Específicos do JUBs Lutas.

Novo formato do JUBs

A Temporada 2018 do esporte universitário brasileiro ganha um novo formato, onde todas as competições do calendário nacional passam a ser denominadas JUBs. Assim, os eventos de 2018 contarão com as modalidades que já fazem parte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a inclusão de mais esportes, ampliando e qualificando a maior competição universitária da América Latina.

As modalidades que já compunham o calendário nacional entram agora para o programa do JUBs, ou seja, lutas, futebol de campo, futebol de 7, rugby 7 e jogos de praia ganham status de modalidades do JUBs, e serão realizadas ao longo do primeiro semestre de 2018.

O novo formato também irá beneficiar as melhores equipes das modalidades coletivas de quadras, uma vez que, após as etapas Estaduais, as Conferências de Quadras atuarão como última classificatória para a Fase Final do JUBs, que será realizado em Maringá, entre 04 e 11 de novembro.

Além das modalidades de quadra, a fase final do JUBs também contará com as competições de natação, atletismo, judô, FIFA, League of Legends, JUBs acadêmico, natação e atletismo paradesportivos, vôlei de praia e ciclismo, as duas últimas escolhidas pela cidade sede.

As demais modalidades que já faziam parte do programa do JUBs contarão com competições específicas e direcionadas, garantindo uma maior qualidade do evento para os alunos-atletas. Assim, basquete 3×3, badminton, tênis, tênis de mesa e xadrez também serão realizadas ao longo do primeiro semestre de 2018, assim como os esportes recém-incluídos no programa.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs!

NOTÍCIAS RELACIONADAS