JUBS RUGBY 7: UNIP-SP CONQUISTA O OURO NO MASCULINO

Equipe venceu na final os até então atuais campeões, a UFG-GO; USP-SP ficou em terceiro

Por Bruna Moura – Programa Jovens Jornalistas

UNIP-SP venceu a UFG-GO e subiu no primeiro lugar do pódio. Foto: KaizenFilmes

A UNIP-SP é a campeã brasileira universitária do JUBs Rugby 7 masculino, que foi disputado este final de semana no CEPEUSP-SP, em São Paulo. Para levantar o caneco, o time venceu os até então atuais campeões, a UFG-GO.

Ambas as equipes, UNIP e UFG, estavam no mesmo grupo na primeira fase da competição. No duelo de ontem, a UFG levou a melhor e venceu a UNIP por 17×14, ficando assim como primeiro do grupo, e a UNIP em segundo lugar.

Nas semifinais, as duas equipes tiveram tranquilidade e mostraram o bom Rugby que possuem para vencer seus adversários. A UFG venceu a USP-SP por 24×5, e UNIP venceu a UFT-TO por 31×0.

A final marcou o reencontro dos times, mas com o resultado totalmente diferente.  A UNIP entrou focada desde o início do jogo, criando várias oportunidades, e administrou bem o jogo.  Final do primeiro tempo, 12×0 UNIP.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. A UFG até tentava, mas era bem difícil passar pelos jogadores paulistas. O resultado final foi a vitória da UNIP por 24×0. O jogador Lucas Saccomanno comentou sobre a “revanche”: “No primeiro jogo de ontem a gente chegou meio desorganizado, ainda não tínhamos unido o grupo, mas conseguimos nos acertar para hoje tirar o que estava entalado aqui na garganta. Hoje foi um jogo duro, jogo bom, nós nunca tínhamos jogado contra eles (UFG), e foi muito bom. Conseguimos fazer nosso trabalho e somos os campeões”.

USP-SP vence a UFT-TO e fica com a terceira colocação

As duas equipes perderam seus jogos de semifinais e se enfrentaram novamente na decisão do terceiro lugar. Após perder ontem por 14×7 para a UFT, e se classificar em segundo no Grupo B para as semifinais, a USP conseguiu se impor e sair com a vitória e a medalha de bronze na partida de hoje.

A UFT-TO conseguiu marcar um try, mas não teve forças para conseguir vencer a partida, controlada na maior parte do tempo pelo time de São Paulo. O jogo terminou em 12×5 para a USP. “Ontem jogamos dois jogos na correria, e no último contra a UFT não entramos tão focados e acabamos perdendo. Hoje viemos com o objetivo de chegar na final, mas contra a UFG-GO não conseguimos o que queríamos. Botamos tudo na disputa desse último jogo e o resultado veio”, disse o jogador da USP Vinicius Hideo.

JUBs Rugby 7 2018

O JUBs Rugby 7 reuniu 180 atletas, que representaram 11 equipes, de seis estados – São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Ceará, Pará e Tocantins –, nos naipes masculino e feminino.

A competição foi sediada no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP), em São Paulo, entre os dias 28 e 31 de março.

Confira as transmissões dos jogos no Facebook da CBDU!

Confira aqui o Boletim.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Rugby 7 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Onza Indústria de Confecções e SuperBolla. Apoio local: CEPEUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS