JUBS TRANSMITE EM REDES SOCIAIS 16 HORAS POR DIA DE CONTEÚDO AO VIVO

Por Luísa Couto

Foto: Saulo Cruz / CBDU

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) contam com duas equipes de streaming, serviço de transmissão ao vivo de vídeos realizado na página da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) no Facebook (www.facebook.com/CBDU.brasil) . A transmissão, que é realizada pela CBDU desde 2013, conta com uma equipe especial composta por dez pessoas. Essa equipe se divide em dois grupos para colocar no ar 16 horas de produção ao vivo por dia. Até o segundo dia de competição, mais de 100 mil pessoas já tinham assistido aos jogos e à cerimônia de abertura por meio da internet.

Segundo João Ricardo Camilo, coordenador de streaming, jogos de diferentes modalidades podem ser assistidos mesmo por quem está longe das quadras. “É muito importante a participação dos atletas e das pessoas que apreciam o esporte universitário. Essas pessoas estão cada vez mais conectadas nas redes sociais e é por lá que a gente divulga a programação da transmissão no dia anterior e também onde acontecem nossas transmissões. Não precisa estar em Salvador ou na região metropolitana para acompanhar o que está acontecendo na fase final dos JUBs”, explica João.

O coordenador de streaming ainda conta que existem algumas modalidades que são as queridinhas do público na rede social. Os jogos de futsal feminino, vôlei masculino e handebol são os mais assistidos durante as transmissões ao vivo.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS