JUNES 2018: DOCTUM, UFES E FABRA VENCEM NAS FINAIS DO VÔLEI DE PRAIA

O 48° Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) se encerram no próximo sábado (26), em Vitória

Por assessoria de imprensa FUEC

Pódio do vôlei de praia feminino: Fabra em primeiro lugar. Foto: FUEC

Com um final de semana de destaque para o vôlei de praia, o 48° Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) teve a Doctum, UFES e Fabra como vencedoras na modalidade. As finais aconteceram no último domingo (20), na Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. O fim de semana também contou com basquete, futsal, handebol e atletismo. Os Junes 2018 se encerram no próximo domingo (27).

As partidas do vôlei de praia começaram no sábado (19). No masculino, a Doctum venceu todos os jogos, com Matheus Santos e Hederson Tonini, pela chave A, e Vitor da Silva e Watson Trovati, pela chave B. As duplas voltaram às areias no domingo, garantindo vaga nas finais, após Matheus e Hederson vencerem Vinicius Rodrigues e Pedro Gomes, do IFES, por 2 a 0, e Vitor e Watson ganharem de 2 a 1 de Lucas Tose e Gabriel Aarão, da UFES (chave A).

Na final entre Doctum A e Doctum B, Matheus e Hederson venceram por 2 a 0. Resultado: Doctum A em primeiro lugar, Doctum B em segundo e Lucas e Gabriel, da UFES, em terceiro.

A expectativa agora, segundo Matheus, da Doctum, é com os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). “A final do Junes foi um jogo difícil. Focamos no passe da dupla adversária e colocamos mais força no saque. Tivemos foco, cravamos a meta e conseguimos. Agora, queremos dar o máximo no JUBs para trazer a vitória para o nosso Estado”, afirmou.

Vale lembrar que as equipes vencedoras do Junes serão selecionadas para representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em Maringá, no Paraná, entre os dias 4 e 11 de novembro.

No sábado, também teve vôlei de praia feminino. Karoline Cirne e Brenda Layber, da Doctum, ganharam todas as partidas e conseguiram vaga nas semifinais, mas acabaram derrotadas por Thais Silva e Yasmin Lima, da Fabra B, por 2 a 1. Ainda nas semifinais, Debora Tania e Bruna Vitória, da Fabra A, venceram por 2 a 0 a dupla Daniele e Amanda Gonçalves, da UFES B, mas acabaram perdendo para Karoline e Brenda, por 2 a 0, na disputa pelo terceiro lugar.

Na final entre Fabra A e Fabra B, Debora e Bruna levaram a melhor e terminaram o jogo com 2 a 0 sobre Thais e Yasmin, que ficaram com o vice-campeonato na disputa por equipes. Resultado geral: Fabra em primeiro, Doctum em segundo e UFES em terceiro lugar.

No futsal, as disputas do final de semana começaram na sexta-feira (18), com jogo entre UCL e UFES Medicina, na categoria masculina. Vitória da UCL, por 4 a 1. Já no sábado, também no futsal, Doctum, IFES e Multivix foram as equipes vencedoras no masculino, pelas quartas de final, enquanto a UFES ganhou da Multivix, pela chave única, no feminino, por 9 a 0. Nas disputas pelas semifinais, os meninos da Multivix venceram o IFES por 6 a 3, enquanto os meninos da UCL ganharam da Doctum de 6 a 4.

No handebol feminino, a UVV venceu a Multivix por 22 a 7, enquanto a Doctum ganhou de 20 a 0 sobre a Salesiana. No masculino de handebol, vitória da Pitágoras sobre a Multivix, por 37 a 31, IFES sobre a UFES, por 30 a 27 e Fabra sobre a Pitágoras, por 51 a 15. E no basquete, no último jogo da fase classificatória, pela chave única, os meninos da UVV venceram a FDV por 70 a 64.

Destaque também para o atletismo, com a vitória do capixaba Paulo André Camilo, nos 100 e 200 metros rasos. O atleta, de apenas 19 anos, já é considerado o número 1 nos 100 metros rasos e tem entre os projetos as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020.

“O talento é sempre válido. Mas só isso não basta. É preciso acreditar, depositar todas as fichas de que vai dar certo. Eu estou confiante em Tóquio”, afirmou o atleta, após encerrar a prova, no Junes.

Vencedores do Junes 2018 serão definidos no sábado (26)

Após um mês de competições, o 48° Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) chega ao fim no próximo sábado (26), quando serão definidos os vencedores nas modalidades handebol, futsal, basquete e vôlei de quadra. As disputas têm início às 12 horas, com enfrentamento entre Doctum e UVV, pelo handebol feminino. As partidas acontecem nos ginásios da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória.

Após o jogo entre Doctum e UVV, é a vez da equipe masculina de handebol entrar em quadra. A partida, entre UFES e Fabra, está marcada para às 13h30. Ambos os jogos acontecem no Ginásio Paulo Pimenta, onde também serão realizadas as disputas do futsal.

A partir das 15 horas, Doctum e Pitágoras brigam pela vitória no futsal feminino. Em seguida, às 16h30, acontece a final na categoria masculina, entre UCL e Multivix.

No Ginásio Audifax Barreto, por sua vez, serão realizadas as finais do basquete e vôlei de quadra. As equipes do basquete jogam às 12h30, no masculino, com UVV x UFES. A partir das 14 horas é a vez do vôlei de quadra, com jogo entre Fabra e Doctum, que fazem a dobradinha no feminino e masculino.

Vale reforçar que as equipes vencedoras serão selecionadas para representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em Maringá, no Paraná, entre os dias 4 e 11 de novembro. Os Junes são realizados pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC) e contam com o apoio da Sesport. A entrada é gratuita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS