A 48ª edição dos Jogos Universitários do Espírito Santo teve início no dia 28 de abril, e segue até o dia 27 de maio

 

Por assessoria de imprensa FUEC

Junes segue até o dia 27 de maio. Foto: Divulgação

O primeiro fim de semana de competições do 48° Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) foi marcado por muita adrenalina e disputas acirradas nos ginásios da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport), em Bento Ferreira. Foram 12 jogos nas modalidades futsal, handebol e voleibol, a maioria na categoria masculina. O feminino participou com dois jogos, no futsal e handebol.

O sábado começou com as partidas do futsal masculino. UFES e Salesiano terminaram o primeiro tempo no 0 a 0, mas a situação mudou no segundo tempo, com gol de Thiago Tiburtino, da UFES. O time conseguiu manter a posse de bola, mas o empate veio logo em seguida. A disputa terminou com o gol do desempate: 2 a 1 para o time da UFES.

Após a partida, UFES e Multivix entraram em quadra em uma competição acirrada do início ao fim. No primeiro tempo, Multivix manteve a liderança com 5 a 1, mas a equipe da UFES conseguiu virar o jogo no segundo tempo. Final 6 a 5 para o time da UFES.

Em seguida, foi a vez de Pitágoras e IFES se enfrentarem, em jogo que terminou no 5 a 3 para o Pitágoras. A equipe do IFES Vitória venceu o Salesiano por 3 a 1 e os times de UCL e UFES São Mateus terminaram no 4 a 4 em disputa que encerrou a programação de sábado.

No domingo, as competições contaram com a participação feminina no futsal e handebol. No handebol, as meninas da DOCTUM venceram a equipe da UVV por 22 a 8. As atletas da DOCTUM também se destacaram no futsal, em jogo que terminou no 2 a 1 sobre o Pitágoras.

O restante das partidas no domingo foi na categoria masculina. No handebol, a FABRA manteve a superioridade sobre a UFES e terminou a partida em 46 a 16. Já no futsal, o destaque ficou com a DOCTUM, que fechou o placar com 4 a 1 sobre o IFES, enquanto a UFES venceu o time da UFES São Mateus por 2 a 1.

A equipe da DOCTUM também venceu no voleibol, por 3 a 2 contra o time da FABRA. UFES e Pitágoras disputaram no vôlei, em partida que terminou com a vitória da UFES por 3 a 0.

No próximo final de semana, além de futsal, handebol e voleibol, o basquete também contará com disputa. Os jogos acontecem no Ginásio do DED, em Bento Ferreira e nos Ginásios Audifax Barreto e Paulo Pimenta, ambos na Sesport, também em Bento Ferreira.

Segundo o diretor-presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC, Gustavo Amorim, as competições estimulam o intercâmbio cultural e contribuem para a inclusão social. “O esporte funciona como um complemento da educação. Na medida em que você incentiva a participação dos jovens em competições como esta, você estimula o estudante a se superar, sem contar o intercâmbio entre as faculdades, que é muito produtivo”, afirmou.

Confira os resultados

SÁBADO
FUTSAL
SALESIANO 1 2  UFES
 UFES SM 6 5 MULTIVIX
PITÁGORAS 5 3 IFES ALEGRE
SALESIANO 1 3 IFES VITÓRIA
UCL 4 4 UFES SÃO MATEUS

 

DOMINGO
HANDEBOL
DOCTUM 22 8 UVV (FEM)
FABRA 46 16 UFES
FUTSAL
UFES SM 1 2 UFES
DOCTUM 2 1 PITÁGORAS (FEM)
DOCTUM 4 1 IFES VITÓRIA
VOLEIBOL
FABRA 2 3 DOCTUM
UFES 3 0 PITÁGORAS