JUNES 2018: FUTSAL, HANDEBOL E VOLEIBOL MARCAM PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE COMPETIÇÕES

A 48ª edição dos Jogos Universitários do Espírito Santo teve início no dia 28 de abril, e segue até o dia 27 de maio

Por assessoria de imprensa FUEC

Junes segue até o dia 27 de maio. Foto: Divulgação

O primeiro fim de semana de competições do 48° Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) foi marcado por muita adrenalina e disputas acirradas nos ginásios da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport), em Bento Ferreira. Foram 12 jogos nas modalidades futsal, handebol e voleibol, a maioria na categoria masculina. O feminino participou com dois jogos, no futsal e handebol.

O sábado começou com as partidas do futsal masculino. UFES e Salesiano terminaram o primeiro tempo no 0 a 0, mas a situação mudou no segundo tempo, com gol de Thiago Tiburtino, da UFES. O time conseguiu manter a posse de bola, mas o empate veio logo em seguida. A disputa terminou com o gol do desempate: 2 a 1 para o time da UFES.

Após a partida, UFES e Multivix entraram em quadra em uma competição acirrada do início ao fim. No primeiro tempo, Multivix manteve a liderança com 5 a 1, mas a equipe da UFES conseguiu virar o jogo no segundo tempo. Final 6 a 5 para o time da UFES.

Em seguida, foi a vez de Pitágoras e IFES se enfrentarem, em jogo que terminou no 5 a 3 para o Pitágoras. A equipe do IFES Vitória venceu o Salesiano por 3 a 1 e os times de UCL e UFES São Mateus terminaram no 4 a 4 em disputa que encerrou a programação de sábado.

No domingo, as competições contaram com a participação feminina no futsal e handebol. No handebol, as meninas da DOCTUM venceram a equipe da UVV por 22 a 8. As atletas da DOCTUM também se destacaram no futsal, em jogo que terminou no 2 a 1 sobre o Pitágoras.

O restante das partidas no domingo foi na categoria masculina. No handebol, a FABRA manteve a superioridade sobre a UFES e terminou a partida em 46 a 16. Já no futsal, o destaque ficou com a DOCTUM, que fechou o placar com 4 a 1 sobre o IFES, enquanto a UFES venceu o time da UFES São Mateus por 2 a 1.

A equipe da DOCTUM também venceu no voleibol, por 3 a 2 contra o time da FABRA. UFES e Pitágoras disputaram no vôlei, em partida que terminou com a vitória da UFES por 3 a 0.

No próximo final de semana, além de futsal, handebol e voleibol, o basquete também contará com disputa. Os jogos acontecem no Ginásio do DED, em Bento Ferreira e nos Ginásios Audifax Barreto e Paulo Pimenta, ambos na Sesport, também em Bento Ferreira.

Segundo o diretor-presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC, Gustavo Amorim, as competições estimulam o intercâmbio cultural e contribuem para a inclusão social. “O esporte funciona como um complemento da educação. Na medida em que você incentiva a participação dos jovens em competições como esta, você estimula o estudante a se superar, sem contar o intercâmbio entre as faculdades, que é muito produtivo”, afirmou.

Confira os resultados

SÁBADO
FUTSAL
SALESIANO12 UFES
 UFES SM65MULTIVIX
PITÁGORAS53IFES ALEGRE
SALESIANO13IFES VITÓRIA
UCL44UFES SÃO MATEUS
DOMINGO
HANDEBOL
DOCTUM228UVV (FEM)
FABRA4616UFES
FUTSAL
UFES SM12UFES
DOCTUM21PITÁGORAS (FEM)
DOCTUM41IFES VITÓRIA
VOLEIBOL
FABRA23DOCTUM
UFES30PITÁGORAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS