Ao todo, foram cinco finais de semana de disputas em Vitória, capital do Espírito Santo, onde a competição foi sediada

Por assessoria de imprensa FUEC

Pitágoras foi a campeã no futsal feminino. Foto: Valter Monteiro.

Emoção do início ao fim! Assim foram as finais do 48° Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes), realizadas nesta quinta-feira (31). Ao todo, foram cinco finais de semana de disputas nos ginásios da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. As equipes da Doctum, Fabra, Multivix e UVV conquistaram a medalha de ouro e garantiram vaga na etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerá em Brasília, entre os dias 6 e 12 de agosto.

Com um alto nível técnico, as equipes do voleibol, futsal, handebol e basquete disputaram ponto a ponto o título de campeãs, nas categorias feminina e masculina. Os jogos foram marcados por intenso enfrentamento e placar apertado.

No voleibol feminino, as meninas da Doctum e Fabra intercalaram na liderança, com pouca diferença de ponto entre as equipes. A virada veio no quinto set, quando Fabra venceu a Doctum por 15 a 8, garantindo a vitória. Já no voleibol masculino, Doctum venceu a Fabra por 3 sets a 1.

No futsal, as equipes masculinas da UCL e Multivix se enfrentaram com garra até o fim. Faltando pouco mais de um minuto para o término do segundo tempo, UCL perdeu a chance de gol no pênalti, em placar marcado por 2 a 1 para o time rival. Aos três segundos do término do jogo, Multivix fez mais um gol e encerrou com 3 a 1 sobre a UCL. Já no futsal feminino, Pitágoras venceu a Doctum por 2 a 1.

No handebol, a medalha de ouro no feminino ficou com a Doctum, que venceu por 20 a 13 sobre a UVV. Na categoria masculina, na modalidade, vitória da Fabra, por 39 a 19 sobre o IFES. Já no basquete, o jogo entre UVV e UFES terminou com a vitória da Universidade de Vila Velha, por 64 a 57.

Os Junes são realizados pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC), com o apoio da Sesport. A próxima etapa será a fase regional dos JUBs, em Brasília. As três primeiras equipes colocadas em cada modalidade estarão classificadas para a fase final, que acontece em Maringá,no Paraná, de 4 a 11 de novembro.

Confira as equipes campeãs nas modalidades

 

Futsal feminino – Campeão PITÁGORAS

Pitágoras 2 x 1 Doctum

Futsal Masculino – Campeão MULTIVIX

Multivix 3 x 1 UCL

Voleibol feminino – Campeão FABRA

Fabra 3 x 2 Doctum

Voleibol masculino – Campeão DOCTUM

Doctum 3 X 1 Fabra

Handebol feminino – Campeão DOCTUM

Doctum 20 x 13 UVV

Handebol masculino – Campeão FABRA

Fabra 39 x 19 IFES

Basquetebol masculino – Campeão UVV

UVV 64 x 57 UFES