LDU de Futebol: Pará, Goiás e Santa Catarina saem na frente

Equipes vencem partidas no primeiro dia de classificatórias do campeonato

 

UNAMA, do Pará, lidera o grupo A. Foto: Fotojump

O Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), em Campo Grande-MS, recebeu nesta segunda-feira, 17, os primeiros jogos da Liga do Desporto Universitário de Futebol, que acontecem na cidade até o sábado, 22. Com um grupo focado e entrosado, a UNAMA, do Pará, saiu na frente no grupo A e começou o campeonato deixando a UNIFOR, do Ceará, para trás. Em uma partida sem muitos contratempos, o time paraense fechou o placar em 3×1, um resultado aprovado pelo técnico da equipe, Almir Filho.

“A UNAMA vem com vontade de ser campeã este ano. O time estava preparado e consciente de que faríamos um grande jogo. Estamos de parabéns e vamos continuar assim até o final da competição”, enfatizou.

UNIVERSO-GO x UNB-DF

Líder do grupo D, a UNIVERSO, de Goiás, estreou na LDU de Futebol enfrentando o time vizinho, a UNB, do Distrito Federal. Sem muitas dificuldades, a equipe goiana passou toda a partida à frente da oponente e, já no finalzinho do jogo, ainda garantiu dois golaços, de autoria de Orion Araújo, fechando a partida em 5×2.

O artilheiro atribuiu a vitória ao foco do grupo na conquista do título inédito. “Entrei com vontade de vencer, fiz meu papel lá na frente, que eram os dois gols, e amanhã vamos entrar com o mesmo objetivo”, pontuou Orion.

UFSC-SC x UEPA-PA

Os times da UFSC, de Santa Catarina, e UEPA, do Pará, entraram em campo debaixo de sol forte, e caminharam até o final da partida sem mudanças no placar. O jogo seguiu no 0x0 até perto dos 45 do segundo tempo, quando Luiz Ricardo da Cruz, da UFSC, marcou para Santa Catarina.

A partida, segundo o jogador, não foi nada fácil. “Até tivemos mais oportunidades do que eles no primeiro tempo, mas como estava difícil de sair o gol, foi complicando a nossa situação, e a ansiedade também atrapalhou o desempenho da partida. No final do jogo, veio uma bola totalmente atípica, uma bola cruzada, e conseguimos achar um gol”, conta aliviado o camisa 5. Final de jogo, 1×0 para a UFSC-SC.

Jogos

A terça-feira segue com a rodada das classificatórias, a partir das 13h, no Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), localizado na Rua Março Feliz, 680 – Jardim Los Angeles. Na quinta-feira, 20, serão realizadas as quartas de final, e nos dias 21 e 22 acontecem, respectivamente, as semifinais e final, no Estádio Morenão. A entrada é gratuita.

Confira aqui a tabela completa.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.