LDU DE QUADRAS, CONFERÊNCIA SUL, COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA, EM CURITIBA

LDU de Quadras, Conferência Sul, começa na próxima semana, em Curitiba

Competição acontece entre 29 de maio e 03 de junho, trazendo 500 alunos-atletas para a capital do Paraná

Os municípios de Curitiba e São José dos Pinhais receberão a partir da próxima semana a Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Sul. Cerca de 500 atletas competirão nas modalidades de voleibol, basquetebol, futsal e handebol, nas categorias masculina e feminina.

O evento acontece entre os dias 29 de maio e 03 de junho, e contará com alunos-atletas de cinco estados – Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul –, representando 15 Instituições de Ensino Superior. Os campeões da Conferência Sul enfrentarão em setembro, em Recife/PE, os vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Central, na disputa pelo título de campeão nacional.

Jogos

A entrada para o público será gratuita para todos os locais de competições. Na segunda-feira, 29, será realizado o Congresso Técnico, no hotel Golden Park Curitiba (R. Mariano Torres, 951, Centro, Curitiba), onde serão divulgadas informações gerais sobre o evento, além da programação de jogos. Entre os dias 30 de maio e 01 de junho ocorre a rodada de classificatórias e, na sexta-feira, 02, serão realizadas as semifinais. As finais acontecem no sábado, 03, seguidas das premiações.

Confira os locais de jogos:

Futsal: Centro de Esporte e Lazer São Marcos – R. Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais;

Handebol: Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann – Av. Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pena – São José dos Pinhais;

Basquetebol: Centro de Esporte e Lazer da Borda do Campo – R. Manoel Tibúrcio Machado, 617 – Borda do Campo – São José dos Pinhais;

Voleibol: Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann – Av. Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pena – São José dos Pinhais;

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Sul, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife.

NOTÍCIAS RELACIONADAS