LDU DE RUGBY SEVEN É ABERTA EM UBERLÂNDIA

LDU de Rugby Seven é aberta em Uberlândia

Jogos acontecem neste sábado, 24; competição conta com nove equipes, que representam seis estados da Federação

Reunião Informativa foi realizada nesta sexta-feira. Foto: Fotojump

A cidade mineira de Uberlândia recebeu na noite desta sexta-feira, 23, a Reunião Informativa da Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven, que acontece amanhã, durante todo o dia, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Na reunião, foram repassadas informações com relação ao regulamento da LDU e normas de credenciamento, além de exemplificação dos locais de jogos, deslocamento e programação das partidas.

O campeonato volta ao calendário de eventos da CBDU após a última edição, realizada em 2015, e reúne atletas dos estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Pará, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, nove equipes competem nas categorias masculina e feminina.

Estão na disputa, no feminino, a UFG-GO, UNB-DF e UFU-MG. No masculino, a disputa será entre UFG-GO, UDESC-SC, UFPA-PA, UFU-MG, UNB-DF e UFT-TO.

Jogos

Os jogos começam às 8h, no Centro Esportivo do Campus Educação Física da UFU (R. Benjamin Constant, 1286 – Nossa Sra. Aparecida), e a entrada para o público é gratuita.

A tabela completa está disponível aqui.

Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven

A Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS