LEAGUE OF LEGENDS CHEGA AO JUBS 2017

League of Legends chega ao JUBs 2017

Edição deste ano traz ainda o FIFA 2017, já contemplado no JUBs 2016

Inserida na última edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em 2016, a modalidade Esportes Eletrônicos fez sucesso ao trazer a competição do FIFA 2016 para a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Este ano, a modalidade já foi confirmada para a 65ª edição do evento, que acontecerá em Goiânia-GO, com uma novidade: além do FIFA 2017, contará ainda com a adição do League of Legends.

Os amantes do jogo virtual, mais conhecido como LoL, se enfrentarão na segunda fase do JUBs, juntamente com as modalidades coletivas. A etapa será realizada entre 23 e 29 de outubro. Já o FIFA 2017 será disputado na primeira fase, entre 18 e 23 de outubro.

Parceria com a Riot Games

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) fechou uma parceria com a Riot Games, empresa desenvolvedora e responsável pelo LoL no Brasil, que oferecerá suporte técnico para a viabilização do torneio no JUBs 2017. A ideia é, por meio do servidor de torneios da Riot e da consultoria na elaboração do regulamento, tornar a experiência a mais próxima possível do cenário competitivo oficial.

“Desenvolvemos o UNILoL como um hub de conteúdo que reúne diferentes instituições acadêmicas de todo país. O objetivo da iniciativa é compartilhar nossa experiência no cenário profissional apoiando atividades esportivas no ambiente acadêmico”, explica Fabrício Santos, especialista em projetos na Riot Games no Brasil e responsável pelo UNILoL. “A inclusão do LoL no JUBS e a parceria com a CBDU são passos importantes nesta nossa missão”, completa.

De acordo com o diretor de Marketing e Comunicação da CBDU, Lucas Romariz Pontes, a introdução do LoL no JUBs vem para atender uma demanda do público universitário. “O LoL é hoje uma das maiores franquias de games do mundo e está muito presente no ambiente universitário. A CBDU vem sempre buscando entender as demandas de seu público e, devido à crescente prática do LoL, entendemos por bem incluí-lo na maior competição esportiva universitária da América Latina”.

O que é LOL

League of Legends é um jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game). Duas equipes de poderosos personagens, chamados de campeões, cada um com design e habilidades únicas, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha.  A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros e até mesmo combatendo inimigos.

UNILoL

O UNILoL é um portal universitário através do qual estudantes de todo Brasil podem cadastrar clubes de League of Legends de suas faculdades. O objetivo é criar um espaço permanente que conecte jogadores de LoL de uma mesma instituição. Os interessados podem acessar o portal por meio do endereço http://unilol.br.leagueoflegends.com/ ou diretamente através do site brasileiro de League of Legends.

A iniciativa, inédita no Brasil, segue uma tendência global já vista em outras regiões onde a Riot Games opera com escritórios locais e ações de fomento aos eSports. Ligas universitárias já são uma realidade em países como Estados Unidos, Rússia e Austrália. Criar conteúdo e serviços para o jogador de LoL dentro do espaço universitário foi o caminho encontrado pela Riot Games no Brasil para impulsionar a comunidade brasileira de estudantes.

O UNILoL é um hub, que lista todos os clubes universitários do país com base em sua localização geográfica. O cadastro dos clubes é realizado pelos alunos por meio dos diretórios acadêmicos de suas universidades. O suporte à CBDU é parte dessa iniciativa no Brasil.

Jogos Universitários Brasileiros 2017

A 65ᵃ edição dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs será realizada entre 18 e 29 de outubro, e contará com as modalidades futsal, handebol, vôlei, basquete, esportes eletrônicos, judô, taekwondo, atletismo, tênis de mesa, xadrez, JUBs Acadêmico, badminton, vôlei de praia, basquete 3×3, natação e tênis. No paradesporto, serão contempladas as modalidades natação, tênis de mesa e atletismo.

Para mais informações, entre em contato com a sua Federação Universitária Estadual.

NOTÍCIAS RELACIONADAS