LEANDRO FRÓES ASSUME O MINISTÉRIO DO ESPORTE

Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da pasta foi nomeado nesta terça-feira, 10 de abril, em ato no Palácio do Planalto

Leandro Fróes e Leonardo Picciani receberam em agosto de 2017 a delegação brasileira que competiu na Universíade de Verão. Foto: Francisco Medeiros/ME

Leandro Cruz Fróes da Silva, secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, foi nomeado titular da pasta nesta terça-feira, 10 de abril, em ato conduzido pelo presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU manifesta o seu apoio ao ministro recém-empossado para assumir o Ministério do Esporte. “Ao longo de sua gestão à frente da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes mostrou capacidade para o cargo, tendo sido um excelente interlocutor não só com o desporto educacional, mas com toda a cadeia do esporte”, afirma o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

À frente da Secretaria, Fróes sempre priorizou projetos de fomento ao esporte, participando efetivamente de vários eventos esportivos, como durante a 29ª Universíade de Verão, realizada em 2017, em Taiwan, quando acompanhou a delegação brasileira, além da presença constante em Fóruns e Seminários do esporte universitário, vivenciando a realidade do esporte nacional e dialogando diretamente com os atletas e outros atores desse processo.

“Sua capacidade administrativa indiscutível o qualifica para fazer um excelente trabalho como ministro de Estado do Esporte”, pontua Cabral.

Leandro Fróes assume o Ministério do Esporte no lugar de Leonardo Picciani.

NOTÍCIAS RELACIONADAS