LETÍCIA MONTEIRO E CAROLINA ZOTIN ABREM LDU DE TÊNIS COM VITÓRIA

Letícia Monteiro, da UNIFOR-CE, e Carolina Zotin, da PUCCAMP-SP, abrem LDU de Tênis com vitória

Torneio masculino começa nesta quinta-feira, na AB Academia de Tênis, em São Paulo

Letícia Monteiro, da UNIFOR-CE, estreou com vitória. Foto: Joyce Cury/CBDU

Começaram nesta quarta-feira, 08, em São Paulo, as competições da Liga do Desporto Universitário de Tênis, que contaram com a estreia das partidas femininas. De um lado, o duelo foi entre a vencedora da Conferência Central da LDU de Tênis, Bárbara Campos, da UNB-DF, e a vencedora do JUBs 2017, Letícia Monteiro, da UNIFOR-CE. Após uma partida equilibrada, com parciais de 6×2 e 6×3, a atleta do Ceará fechou o placar, classificando-se para a próxima etapa.

“Jogar o tênis universitário tem sido uma grande honra para mim, pois são torneios bastante organizados”, pontuou a tenista, que participa pela primeira vez da LDU, apesar de já ser veterana em Jogos Universitários Brasileiros. “Acabo de vir de mais um JUBs, onde fui campeã, e é muito bom estar competindo aqui em São Paulo, uma cidade onde o clima me permite impor o meu ritmo de jogo”.

Na quadra ao lado, enfrentaram-se Carolina Zotin, da PUCCAMP-SP, e Rebeca Nascimento, da UnB-DF, em partida que terminou em 2×0 para a atleta de SP, com parciais de 6×0 e 6×1. A tenista destacou o formato da competição, que permite uma maior interação entre os atletas do país. “É interessante ter essa interação com atletas de outros estados, pois muitas vezes as faculdades não dão a oportunidade da gente jogar fora do estado, e esse formato ajuda na socialização, e conhecer outros atletas é bem bacana. Fico feliz de poder participar do campeonato e jogar com os melhores atletas do Brasil”, afirmou a estudante do último semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Nesta quinta-feira, serão realizadas as semifinais do torneio feminino, além da etapa classificatória do masculino. Os jogos começam às 14h, na AB Academia de Tênis (Rua Francisco Marcondes Vieira, 241 – Jardim Lar São Paulo – Vila Sônia). A entrada para o público é gratuita.

Confira aqui o chaveamento.

Liga do Desporto Universitário de Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Tênis é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS