#LetsIDUS: Dia Internacional do Esporte Universitário é marcado por ação social da CBDU

O Dia Internacional do Esporte Universitário (IDUS – International Day of University Sport) chegou! Neste 20 de setembro, é comemorada a data mais importante para o esporte universitário no mundo, um momento de celebração marcado por ações no mundo inteiro.

A data, oficialmente reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), tem como objetivo aproximar as universidades e as comunidades locais que trabalham com esportes, exercícios físicos e vida saudável. Estimuladas pela FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário), confederações nacionais de todos os continentes fazem um grande movimento para comemorar a data com atividades que mostrem a importância da prática da atividade física.

Em parceria com a Univille, de Joinville, em Santa Catarina e a Federação Catarinense de Desporto Universitário, a CBDU realizou entrega de bolas à universidade, fomentando a prática esportiva entre as atléticas da instituição.

Entrega de material esportivo à Univille – Foto: Assessoria de imprensa Univille

A pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Univille, Yoná Dalonso, ressaltou a importância de iniciativa para a universidade e os impactos desse incentivo para o esporte.

“Para além de estimular a prática do desporto aos estudantes da Univille, é um reconhecimento da CBDU, junto à Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville, em valorizar a comunidade acadêmica, aproximar ainda mais as instituições por meio desse gesto, além do fortalecimento dessa relação através dos JUBS”.

De 8 a 21 de outubro, a maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros vão desembarcar no sul do Brasil para a participação de 21 modalidades. N expectativa de receber a maior competição esportiva do segmento universitário da América Latina, a secretária municipal de Esportes de Joinville, Carol Rodrigues, conta, com entusiasmo, como a cidade está se preparando para receber o evento.

“Receber atletas das 27 unidades federativas e assistir de perto essas disputas esportivas e intercâmbio cultural por si só já será incrível. Vai ser importante para colocar Joinville em destaque no cenário nacional, mostrando a qualidade do trabalho do joinvilense e o quão bem nós recebemos os visitantes na cidade”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS