LONGA VIAGEM, NOITE EM CLARO E VITÓRIA NA ESTREIA

Longa viagem, noite em claro e vitória na estreia

Equipe paulista, uma das favoritas ao título do League of Legends, viaja 900km de carro, fica sem dormir e comemora vitória na estreia, contra time da casa 

Por Sérgio Lessa – Ares Comunicação

Equipe paulista, uma das favoritas ao título do League of Legends. Foto: Be Nice

Na batalha virtual dos esportes eletrônicos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a equipe da Unicamp (SP) enfrentou obstáculos reais para estrear na disputa do League of Legends (LoL), nesta quarta-feira (25). Os cinco jogadores da Unicamp Tritons, uma das favoritas ao título, encararam cerca de nove horas de viagem de carro para percorrer os quase 900km entre Campinas (SP) e Goiânia.

“Chegamos a Goiânia por volta das 5 horas e às 7h30 estávamos acordados para fazer nosso credenciamento. Estamos muito cansados, mas valeu a pena, porque é muito importante estar aqui. É a primeira competição de LoL, para universitários, feita por uma entidade tão grande e conceituada quanto a CBDU e isso é excelente”, salientou o manager da equipe, Raphael Mobis.

A Unicamp Triton se classificou para o JUBs após uma disputada seletiva em São Paulo. A equipe foi formada há dois anos e é uma das favoritas ao título. Nesta quarta-feira, a Tritons estreou com vitória sobre o time da UFG Gray Eagles, de Goiânia.

A Unicamp Tritons é formada por: Mateus “Teddy” Diniz (Engenharia de Computação), Guilherme “Veledar” Pederzine (Enfermagem), Lucas “Liza” Liza (História), Leonardo “Gatonha v4” Ferrari (Sistemas de Informação)  e João “Dibyel” Oliveira (Sistemas de Informação).

Os goianos terão a oportunidade de se reabilitar nesta quinta-feira (26), quando farão o “clássico” regional contra a UNB (DF), a partir das 17h30.

Nesta quinta-feira (26), a 2ª fase do JUBs entra em seu 3º dia. Confira os resultados de quarta-feira (25) e a programação de competições desta quinta-feira: www.cbdu.org.br

O jogo

League of Legends é um jogo de estratégia online – mistura elementos de Role-playing Game (RPG) e Real-time Strategy (RTS), em que duas equipes compostas por poderosos campeões se enfrentam em diversos campos de batalha.

A partida é jogada entre duas equipes, com cinco integrantes cada. O objetivo é invadir a base inimiga e destruir o Nexus (espécie de fonte dos poderes dos personagens) do adversário. Há três caminhos, que passam por uma selva, para chegar à fortaleza inimiga. Quem fizer isso primeiro, ganha a partida.

Cada jogador (invocador) é responsável por um personagem (herói), que tem função específica: topo, meio, suporte, atirador e selva. São mais de 100 heróis que podem ser escolhidos pelas equipes.

As equipes montam suas estratégias e têm de se enfrentar e aos perigos da selva, adquirindo pontos para serem utilizados, entre outras coisas, para compra de habilidades que potencializam os poderes dos heróis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS