LUANA OBINO, VETERANA NOS JUBS, É UMA DAS GRANDES APOSTAS DA NATAÇÃO EM MARINGÁ

Veterana nos JUBs, ela disse estar muito satisfeita com a estrutura da Vila Olímpica de Maringá. “Estou achando o evento muito bem organizado. O fato de a Vila Olímpica ter estrutura que permite várias modalidades de jogos ao mesmo tempo é muito bom. Assim, além de podermos competir, também aproveitamos para assistir outras modalidades e isso facilita muito”, respondeu a nadadora.
Sobre Maringá, Luana conta que é a primeira vez na cidade e que se surpreendeu com o lugar. Ela também disse que o clima maringaense é bom para os nadadores “A cidade é muito bem planejada e o clima está favorável para realizar uma boa prova” diz Luana.
Mesmo tendo sucesso na natação, a universitária disse que não tem pretensão de parar de estudar tão cedo. “Além da natação, eu levo os estudos muito a sério. Tenho o sonho de ser professora universitária e, claro, continuar alcançando muitos títulos por meio do esporte”, afirmou Obino. Para o próximo ano, ela planeja focar nas competições internacionais. “Quero ir para os Jogos Universitários Sul-Americanos, entre outras competições e, principalmente, o meu foco é conquistar uma vaga nas olimpíadas”, finalizou a nadadora.
Os JUBs 2018 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla. Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.