LUCIANO CABRAL ABRE FÓRUM INTERNACIONAL DO ESPORTE, EM LAURO DE FREITAS

Presidente da CBDU abriu a programação do Fórum, com a palestra “Atletas x Gestão: Superando Limites”

Luciano Cabral proferiu a palestra de abertura da segunda edição do Fórum. Foto: Aledre Dias.

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, Luciano Cabral, participou na última sexta-feira, 08 de junho, da abertura do II Fórum Internacional do Esporte, realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Ipitanga, Lauro de Freitas, onde proferiu a palestra “Atletas x Gestão: Superando Limites”.

O Fórum debateu temas como o legado de grandes eventos olímpicos, a exemplo da Copa do Mundo e Olimpíadas, para a Bahia e para o Brasil, e a formação de atletas gestores. No sábado foram apresentados o modelo cubano de formação de atletas e a experiência para a realização de eventos internacionais e de marketing esportivo, em Portugal, dentre outros assuntos.

“Foi uma honra fazer a palestra de abertura deste fórum e poder levar a mensagem do esporte universitário. A Bahia está implantando diversas ações para o fomento do esporte baiano e o esporte universitário faz parte deste processo. Além do mais, é muito interessante ver o centro pan-americano de judô sendo utilizado em diversos formatos, servindo ao esporte de maneira ampla. Nós, da CBDU, temos a intenção de também realizar eventos nacionais e internacionais do esporte universitário neste belíssimo equipamento esportivo”, destacou Luciano.

II Fórum Internacional do Esporte

A 2ª edição do Fórum Internacional do Esporte foi realizado entre os dias 08 e 09 de junho, e reuniu palestrantes internacionais como o português Pedro Gaspar, diretor da Odivelas – Portugal, Laura Ivete Pujol Torres, cônsul geral da República de Cuba na Região Nordeste, e Yumilka Ruiz Luaces, ex-atleta da seleção de vôlei de Cuba, bicampeã olímpica.

Destinado a acadêmicos e agentes do terceiro setor e da comunicação, profissionais de educação física e de instituições públicas e privadas de ensino superior, o II Fórum Internacional de Esporte é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, com apoio do Ministério do Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS