LUTAS ABRE O CALENDÁRIO DA LDU 2017

Lutas abre o calendário da LDU 2017

Competição contará com duas novas modalidades: jiu-jitsu e kung fu/wushu

O jiu-jitsu é uma das novas modalidades da LDU de Lutas. Foto: http://www.williamburkhardt.com/index.php/jiujitsu

A Liga do Desporto Universitário de Lutas (LDU), que abrirá o calendário nacional 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, chega este ano cheia de novidades. Além do taekwondo, judô, karatê e luta olímpica, modalidades que já fazem parte do programa, o jiu-jitsu e o kung fu/wushu passam a ser também contemplados na competição.

“Tínhamos um pleito antigo dos atletas de jiu-jitsu para que a modalidade fizesse parte dos eventos da CBDU. Amadurecemos e consolidamos a LDU de Lutas e agora é um momento importante, onde incluímos as duas lutas, que ficam em definitivo no nosso calendário”, explicou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

O kung fu/wushu, além de se tornar modalidade permanente no calendário CBDU, também passa a ser modalidade oficial do programa da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). “A LDU de Lutas será seletiva para a Universíade 2017 nas modalidades de judô, taekwondo e agora também para o kung fu/wushu”, destacou Luciano. A Universíade acontece de 19 a 30 de agosto, em China Taipei.

Aqui você encontra mais detalhes sobre a LDU de Lutas, que será realizada em São Caetano do Sul – SP, entre 13 e 15 de abril.

Quer se tornar um atleta universitário? Entre em contato com a sua Federação Universitária Estadual e saiba como!

A Liga do Desporto Universitário de Lutas é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Instituto Mauá de Tecnologia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS