MANAUS RECEBE A LIGA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO DE JOGOS DE PRAIA

Manaus recebe a Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia

Evento contará com as modalidades beach soccer, beach hand, vôlei de praia e futevôlei, e será realizado nas areias da praia da Ponta Negra

A LDU de Jogos de Praia 2016 foi realizada em Aracaju, capital de Sergipe. Foto: Fotojump

A capital do Amazonas, que recebeu em 2016 as Ligas do Desporto Universitário de Lutas e de Futebol 7, entra definitivamente para o calendário de eventos esportivos universitários e sedia, a partir do dia 28 de novembro, a última competição nacional da temporada 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Manaus receberá cerca de 300 alunos-atletas, que competirão pela Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, nas modalidades de beach soccer, beach hand, vôlei de praia e futevôlei.

Os atletas vêm representando oito estados – Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Amazonas e São Paulo –, nas categorias feminina e masculina, e buscarão a medalha de ouro na arena montada nas areias da praia da Ponta Negra, cartão postal da cidade.

“A LDU de Jogos de Praia encerra a temporada 2017, e a CBDU chega a este evento comemorando uma temporada de sucesso e trazendo a novidade de levar um dos maiores eventos da Confederação para a região Norte do país, tendo essa expectativa de fazer a competição em uma praia de rio, em uma cidade que desperta o interesse, algo que é evidenciado pelo número expressivo de participantes”, pontuou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

A competição coroa um ano de resultados extraordinários, segundo Luciano Cabral. “Um ano de grandes realizações, de participação na Universíade, com um resultado acima das nossas expectativas. Um ano em que a CBDU alterou o calendário, criando as Conferências, que teve como resultado um maio número de participantes, e um ano em que o JUBs foi mais uma vez considerado o melhor da história”.

Os atletas do vôlei de praia, beach hand e beach soccer competem ainda pela vaga na terceira edição do International University Beach Games, que será realizado na sequência à LDU, também em Manaus, entre 05 e 10 de dezembro.

A tabela de jogos será divulgada na Reunião Técnica, no dia 28 de novembro, às 19h, no hotel Intercity. Na ocasião, também serão acertados os últimos ajustes com técnicos, dirigentes e o Comitê Organizador da Liga do Desporto Universitário 2017.

Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia

A Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS