MANHÃ DO HANDEBOL TEVE GOLEADA E MUITA PRESSÃO

Os times masculinos de Handebol, fizeram a quadra vibrar com os jogos

Por: Ignez Alessandra Costa Gil Maia (Programa Jovens Voluntários)

Foto: Bruno Kelly (CBDU)

Quem compareceu a quadra do Atlético Rio Negro nesta manhã de quinta-feira (08), pôde ver dois jogos de Handebol bem legais.

Às 10h, a Universidade Federal do Maranhão, jogou contra a Unicatória do Tocantins, e venceu por 37 à 18. Parece até que foi fácil, pela diferença no placar, mas o time de Tocantins fez de tudo para vencer jogo, botou pressão, mas os atletas do Maranhão levaram a melhor. O destaque da partida fica para o grupo todo da Federal do Maranhão (UFMA), pois jogaram compactos e de uma técnica muito boa, e por isso, o placar elástico, além de uma bela partida realizada em quadra.

No jogo seguinte, das 11h30, a Universidade Estadual do Pará (UEPA), venceu a Universidade Federal de Roraima (UFRR), por 43 à 34, e esse jogo fez a arquibancada do Rio Negro vibrar. O time do Pará começou dominando o jogo, fez seis gols logo de cara, aí começou a reação de Roraima, que fazia gols, apertando o placar e botando pressão no adversário. E essa recuperação rápida, fez os torcedores apoiá-los. Foi assim até o final, gol lá, gol cá. O jogo terminou não tão acirrado, 43 à 34 pro time do Pará, que aproveitou as chances e ganhou a partida.

Apesar da pressão sofrida, o atleta Eric Mendes da UEPA disse que foi um bom jogo apesar de tudo. ” Jogamos bastante, conseguimos concluir o trabalho passado pelo professor e deu certo no final” declarou o camisa 7, um dos destaques do time Paraense.

Com a vitória, o time já está classificado, só esperando os próximos jogos, para assim chegar na final do Handebol neste JUBs 2019.

Confira os resultados dessa e de outras modalidades:

JUBs 2019 – Conferência NORTE

NOTÍCIAS RELACIONADAS