MEDALHA HISTÓRICA DE AURÉLIO MIGUEL COMPLETA 30 ANOS

Aurélio faz parte do grupo olímpico que passou pelo esporte universitário

Entre o seleto time dos atletas que tiveram a honra de participar de jogos olímpicos representando nosso país, boa parte dos destaques já passou pelo esporte universitário. É o caso, por exemplo, de Bernardinho, Daiane dos Santos, Sarah Menezes, Joanna Maranhão, Alison Cerutti, Bruno Schmidt, Arthur Zanetti, Arthur Nory, Daniele Hypólito, Aurélio Miguel, entre muitos outros.

Na semana passada, se completaram 30 anos desde o judoca Aurélio Miguel conquistou a medalha de ouro nos Jogos olímpicos de Seul 1988. Ele foi o único medalhista de ouro do Brasil e da América do Sul naquela edição dos Jogos, além de ter sido a primeira medalha de ouro do Judô Brasileiro em Jogos Olímpicos.

O primeiro título internacional do Aurélio Miguel foi em 1982, quando conquistou a medalha de prata por equipes no Mundial Universitário, sendo eleito no final da década de 90 pela Federação Internacional de Judô como um dos 50 melhores judocas da história do esporte. Em 2013, Aurélio entrou pro Hall da Fama do Judô ao lado de outros 20 nomes, entre eles Jigoro Kano.

Atualmente, a contribuição de Aurélio Miguel continua forte no esporte universitário. Aurélio é presidente da FUPE – Federação Universitária Paulista de Esportes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS