MEDALHISTA OLÍMPICO É DESTAQUE NA LDU

Estudante de Direito, Fábio Luiz Magalhães defende a Doctum/ES na

Conferência Central da Liga do Desporto Universitário

Vitória (ES) – Medalhista olímpico no Vôlei de Praia dos Jogos de Pequim em 2008, Fábio Luiz Magalhães é um exemplo a ser seguido pelos mais de 600 alunos-atletas que participam da Conferência Central da Liga do Desporto Universitário em Vitória. Ele concilia uma rotina tripla entre os estudos, treinos e trabalho como Subsecretário Estadual de Esporte na luta pelo desenvolvimento do esporte capixaba.

Fábio Luiz supera o bloqueio da UFV/MG na segunda rodada da LDU de Quadras em Vitória

Formado em Administração de Empresas e cursando o sétimo período de Direito, Fábio é um dos destaques da equipe da Doctum/ES nas disputas do vôlei de quadra na LDU. Na estreia dos capixabas na competicão na última terça-feira, ele foi peça fundamental na vitória sobre a Universo/RJ por 3 sets a 1. A boa atuação do subsecretário e ponteiro também foi fundamental para garantir a segunda vitória na competição à equipe da Doctum/ES nesta quarta-feira, com vitória sobre a UFV/MG por 3 sets a 0.

O Subsecretário Estadual de Esportes atua a dois anos em prol do esporte capixaba

Com uma carreira forjada nas plataformas de esporte escolar e universitário, Fábio Luiz sentiu na pele a importância dos estudos aliados aos treinos. “Minha história como atleta começou no esporte escolar, depois universitário até chegar no alto rendimento e isso foi fundamental para meu amadurecimento. Passei por todas as esferas de formação de um atleta e dou muito valor à isso, tanto que luto diariamente por essa bandeira aqui na Secretaria Estadual. O esporte universitário forma lideranças campeãs dentro e fora das quadras” , revelou o atleta de 37 anos, que alcançou o ápice da carreia nas Olimpíadas de Pequim na conquista da medalha de prata ao lado de Márcio.

O vice-campeonato em Pequim foi o auge da carreira do atleta

Nesta quinta-feira a equipe da Doctum/ES volta à quadra no Ginásio Audifax Barreto às 19hs para enfrentar a Celso Lisboa/RJ, em duelo que pode garantir um lugar no pódio para a equipe local. A chave masculina do vôlei na LDU conta com cinco equipes e é disputada no formato de pontos corridos.

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Conferência Central da LDU de Quadras segue nesta quarta-feira, com partidas de Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete e Tênis. Entre os 51 times inscritos na competição, 10 são equipes do Espírito Santo e representam as cinco potências universitárias da região: Doctum, UVV, UCL, UFES e FABRA.

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Central, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória e Academia N Tênis.

Mais informações em www.cbdu.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS