MUNDIAL DE XADREZ SEGUE EM ARACAJU

Alguns favoritos já vem confirmando suas posições no penúltimo dia de campeonato 

O WUC Chess 2018 já vai caminhando para seu desfecho. Ao final de 9 rodadas, vamos conhecer quem são os melhores enxadristas universitários do mundo. A competição, que acontece em Aracaju desde o dia 12 de setembro recebeu 48 atletas de 13 países.

Com seis rodadas completas, o ranking parcial já dá uma idéia dos destaques da competição. Os países mais fortes da disputa geral são China, Sérvia, República Tcheca e Polônia. No naipe masculino, o Grandmaster Shanglei Lu vem se recuperando depois de ser derrotado no início da competição e chegar a décima posição do WUC Chess nas primeiras rodadas. O chinês agora aparece em segundo, seguido pelo sérvio Marko Nenezic. O enxadrista Tadeas Kriebel, da República Tcheca tem a primeira posição.

Foto: CBDU/ Thiago Duarte/ Kaizen Filmes

No naipe feminino o favoritismo chinês prossegue. Após várias rodadas em primeiro lugar, a peruana Cori T Daisy está em terceiro e a chinesa Shiqun Ni assumiu seu posto. A brasileira Julia Alboredo permanece em segundo lugar.

A última rodada do WUC Chess começa nesta terça dia 18 de setembro, ás 9hs. A premiação dos grandes vencedores ocorre logo após o fim das rodadas, na tarde de terça. O campeonato está sendo realizado no Hotel Real Praia, na orla do Atalaia, Aracaju.

Para acompanhar os demais resultados, acesse o link 

NOTÍCIAS RELACIONADAS