NAPOLI 2019: SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI FAZ PRIMEIRO TREINO PARA UNIVERSÍADE

Foto: Saulo Cruz/CBDU

Na tarde desta segunda-feira (1º), a seleção brasileira feminina universitária de vôlei fez seu primeiro treinamento em terras italianas. As meninas, que chegaram no sábado (29), estão hospedadas na cidade de Salerno, a 80 km de Napoli, onde os jogos da modalidade acontecem.

Já no domingo pela manhã as atletas malharam e, por não haver disponibilidade de quadra para treino, fizeram alguns exercícios na praia.

Com alguns destaques como Lyara, levantadora da seleção brasileira sub-20 e sub-23, Diana, central da seleção brasileira sub-18 e sub-20, e a ponta Karina, da seleção brasileira sub-18 e sub-20, o time estreia contra a China, no dia 5 de julho, às 15h (horário de Brasília).

“Foi uma viagem longa e cansativa, quase 40h direto, mas o time já está se acostumando com o fuso e já treinamos normal. O primeiro treino foi bom, estamos nos adaptando. Foram poucos treinos juntas, mas vamos conseguir ir bem. O primeiro adversário é a China, um adversário muito bom. Vamos dar duro e dar trabalho pra elas em busca da vitória”, conta a capitã Lyara.

O Brasil está no grupo B junto com Alemanha, China e Ucrânia. Os jogos serão transmitidos pela ESPN e pelo Facebook da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

NOTÍCIAS RELACIONADAS