NO FEMININO, UNIFOR-CE E UNB-DF LARGAM NA FRENTE

Equipes venceram as partidas de estreia dos Jogos Universitários Brasileiros de Futebol 7

UNB-DF venceu o CEUB-DF por 4×1. Foto: CBDU/Kaizen Filmes

Foi dada a largada às competições dos Jogos Universitários Brasileiros de Futebol 7, em Palmas, capital do Tocantins, e os times femininos da UNIFOR, do Ceará, e UNB, do Distrito Federal, saíram na frente, após ambos vencerem seus conterrâneos: a Universidade Federal do Ceará e o CEUB, respectivamente.

No primeiro jogo da tarde, entre a Universidade de Brasília e o Centro Universitário de Brasília, a equipe da UNB se saiu melhor em campo, garantindo a vitória por 4×1.

Na segunda partida do dia, a UNIFOR-CE tomou conta de todo o jogo, fechando o placar em 5×0 contra a UFC. O time da UNIFOR, formado por atletas advindas do futsal, é comandado pelo técnico Wilson Saboia, que atualmente também ocupa o posto de técnico da Seleção Brasileira de Futsal.

“O grande desafio da nossa equipe é transformar o jogo que a gente tem, de qualidade de futsal, para o futebol de 7. No início, elas sentiram um pouco a adaptação, embora a gente tenha treinado, mas mesmo com as dificuldades, no geral nós gostamos do primeiro resultado”, explicou o técnico, que conta com o apoio da universidade para que o time tenha a oportunidade de disputar campeonatos além do futsal. “A universidade, pela competência das meninas, orienta que a gente dispute também alguns esportes semelhantes ao futsal, como é o caso do futebol de 7”.

O técnico traz ainda na equipe três nomes que fazem parte da Seleção Brasileira de Futsal: a número 4, Emily, e a 10, Popó, que foram convocadas para a Copa América, disputada no Uruguai, onde sagraram-se pentacampeãs, e a goleira Carol, atleta do Sub 20.

JUBs Futebol 7

A competição, que conta com patrocínio dos Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil, traz à capital do Tocantins 130 alunos-atletas, do Distrito Federal, Ceará, Tocantins, Rio de Janeiro e Goiás. Os estudantes defenderão sete Instituições de Ensino Superior do país – UFT-TO, UNB-DF, UFC-CE, UNIFOR-CE, CEUB-DF, PUC-RJ e UNIVERSO-GO –, nos naipes masculino e feminino.

As partidas serão realizadas a partir das 15h, e as finais, no sábado, acontecem a partir das 9h, com entrada gratuita. A competição contará com transmissão ao vivo, por meio do Facebook da CBDU.

Confira aqui o Boletim do JUBs Futebol 7.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs!

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol 7 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Universitário – FTDU. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: SuperBolla. Apoio local: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC), Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins (ASFATO) e APCEF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS