NO RUGBY 7 FEMININO, UNB-DF E UFG-GO SEGUEM CONCORRENDO AO OURO

No Rugby 7 feminino, UNB-DF e UFG-GO seguem concorrendo ao ouro

UFU-MG perdeu os dois jogos e não participa da disputa

UFG-GO segue concorrendo ao ouro. Foto: Fotojump

O jogo feminino da manhã deste sábado, 24, que abriu a Liga do Desporto Universitário de Rugby 7 iniciou com a disputa entre UNB-DF e UFU-MG. Com 4 tries e uma conversão, a equipe do Distrito Federal levou a melhor. 22 X 0 UNB.

O segundo jogo pela categoria feminina foi entre UFU-MG X UFG-GO. A segunda derrota do time da casa passaria a disputa pelo ouro para a UNB e UFG. Ao longo do primeiro tempo de jogo, e ainda em parte do segundo, a UFG conseguiu 19 pontos. Seguindo a partida, a equipe da casa marcou 2 tries, mas fui insuficiente. Final da disputa, 10 x 19 para a UFG.

O terceiro jogo aconteceu por ordem de competição, pois, de acordo com o desempenho das partidas anteriores, os times em campo já estavam na disputa pelo ouro, que ocorre no período da tarde. Com 36 pontos marcados, a UFG venceu a UNB. Placar final: 36 X 5 para a equipe de Goiás.

A UFG, que veio com o título do campeonato anterior, hoje conta com toda sua composição renovada. Pela primeira vez, as atletas disputam a LDU de Rugby 7, e já vão em busca do título consecutivo para a instituição. Ana Xavier, camisa 12, capitã do time, comentou sobre sua primeira vez na competição defendendo a equipe. “Dá uma emoção! Depois, no final, a gente quer que dure mais, porque é rapidinho, mas foi bom!”.

Ana ainda comentou que a equipe já conhecia as atletas do Distrito Federal de outros campeonatos e completou com sua expectativa para a disputa pelo título. “A gente ta pensando positivo, vai dar certo”.

A disputa final, novamente entre UNB-DF e UFG-GO, acontece ainda nesta tarde, a partir das 15h30. Acompanhe a transmissão ao vivo, pela Fan Page da CBDU!

Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven

A Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). O campeonato reúne atletas dos estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Pará, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, nove equipes competem nas categorias masculina e feminina.

Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

Por Laura Fernandes, estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS