NO SEGUNDO DIA DO HANDEBOL, SHOW DE BOLA É DADO EM QUADRA

Programas Jovens Voluntários – Por Alícia Santos e Jean Nascimento 

Foto: Thiago Parmalat

Às oito da manhã foi dada largada ao segundo dia de competição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)- Conferência Nordeste. Onde se fariam presentes os times CENESUP-PB contra o Aliança -PI, UFS-SE contra o time UNINASSAU-PE e por fim URN- RN contra o time de handebol da UFAL-AL.

CENESUP-PB X Aliança -PI

Os gritos, aplausos e aquecimentos que antecederam o inicio do jogo valeram apena, em menos de 1 minuto o placar começou a subir. Aliança começou a se destaca, ao fim do primeiro tempo, o placar era de 15 a 08 para o time paraibano.

O corre-corre era grande para tentar reverter a situação que ao iniciar o segundo tempo já se fazia com 20 a 35 para os piauienses. Tanto esforço não foi suficiente, pois ao termino do segundo tempo saíram vitoriosos por diferença de 21 pontos o time Aliança. Finalizando o placar com 41 a 20.

UFS-SE X UNINASSAU-PE

Apito sinaliza, início da segunda parte da competição. Jogo começa a rolar, mas algo chama atenção, os camisas amarelas (time pernambucano) em menos de doze minutos do início do jogo já carrega consigo três cartões amarelos.
Ao finalizar o primeiro tempo o placar era de 21 para o time pernambucano a 07 para o time sergipano.

Gritos e mais gritos da treinadora do time ecoavam, animação por parte da arquibancada para tentar animar o time,  estávamos chegando ao fim do segundo tempo, com o placar de 24 a 39 os sergipanos haviam perdido.

Quando questionada sobre o placar, a treinadora do time UFS Anne Shirley comenta: “Foi um jogo muito bom, a equipe pernambucana e uma equipe que sempre está nas cabeças aí, em todas as competições, nós viemos com a equipe incompleta, dois dos nossos titulares não puderam vir, eles até que jogaram bem, eu exigiria mais deles, eles teriam a capacidade de me dar mais, porém não conseguiram”.

URN- RN X UFAL-AL

Para finalizar a manhã, a competição entre o time da URN contra a UFAL já prometia, a animação por parte dos times e da arquibancada  era visível.
Para abrir o placar, ponto para o time URN após a cobrança, em menos de cinco minutos o placar já estava em 3 para os potiguares a 0 para os alagoanos.

Coisa que logo começou a se reverter, quando o  camisa 5 do time da UFAL fez o primeiro ponto do time.

De gols cruzados foi que o time alagoano ao termino do primeiro tempo se encontrava empatado com os URN, coisas que não se modificou até os minutos finais, pois se um fazia um gol, logo em seguida o outro time fazia outro. Foi assim que com a diferença de um ponto a equipe do URN se fez campeão.

A rodada do handebol masculino continua nesta quinta-feira, tendo início às 08 da manhã, no ginásio do colégio Marista, Farol.

UFRN e UNINASSAU-PE fizeram o primeiro jogo da manhã no ginásio do Colégio Intensivo e, na sequência, as donas da casa – UFAL – enfrentaram a UNIFSA-PI.

Goleada: essa foi a palavra chave na manhã desta quarta-feira (7), para o handebol feminino. Como no primeiro dia, os jogos aconteceram no ginásio do Colégio Intensivo, em Maceió.

UFRN-RN e UNINASSAU-PE fizeram o duelo inicial, enquanto as alagoanas da UFAL fecharam a manhã contra a equipe da UNIFSA-PI.

Após a derrota na estreia para a UFS-SE nessa terça-feira (6), por 18 a 12, a equipe potiguar sofreu mais uma derrota.

Dessa vez, o embate foi contra as representantes de Pernambuco, e o resultado negativo veio, goleada por 43 a 7. Destaque para Jessica Santos e  Maria Souza que marcaram sete gols cada.

No segundo e último jogo da manhã, a equipe da UFAL, que fez sua estreia, também levou a pior e foi derrotada pelo placar de 41 a 11. As donas da casa foram presa fácil da camisa 5, Elaine Sousa, que anotou 13 tentos.

A competição segue nesta quinta-feira (8), com dois jogos no ginásio do Colégio Intensivo, no bairro da Pajuçara. A UNINASSAU-PE volta à quadra para encarar as sergipanas da UFS e a UFAL tem pela frente a UNIATENEU-CE.

O JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Apoio local: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS