O ATLETISMO PROMETE BRILHAR NA FASE FINAL DO JUBS 2018

Esporte que vem ganhando grande espaço no Brasil, terá diversas provas e a participação de atleta recordista.

Por Allana Luiza – Programa Jovens Jornalistas

Corridas, saltos e arremessos farão parte de mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros. O Atletismo e Atletismo Paradesportivo começará suas competições nessa terça-feira, 6, com 4 etapas, e, a partir de quinta-feira, já existirá premiações, onde o esperado ouro já conhecerá seus futuros donos. Contando com categoria masculina e feminina, as disputas acontecerão por toda à tarde, na cidade de Maringá até sexta-feira.

Com diferentes tipos de provas e fases, serão premiados em mais um ano, um grande número de universitários de todo o Brasil dentro da modalidade. Nomes, de alto nível farão parte da competição, mostrando o seu talento e vontade de vencer.

O jovem atleta Paulo André, graduando de Educação Física no Espirito Santo, vem trilhando uma boa trajetória no cenário do Atletismo brasileiro e o seu próximo desafio será no JUBs 2018. “Estamos participando de várias disputas pelo país, e acredito que o Jogos Universitários Brasileiros é fundamental para ele”, comentou o pai e técnico de Paulo sobre a primeira participação no evento.

Além disso, revela que buscam uma visibilidade não só para o universitário, mas sim para o evento e reconhecimento do esporte. “Os JUBs deve receber mais atletas de ponta, isso funcionará como um espelho e incentivo para os outros atletas. Incentivei-o a estar aqui para conhecer mais, principalmente pelo contato com pessoas de todo o país”.

Paulo comenta com o pai que espera sair vitorioso após essa semana, porém, não com a sede de quebrar recorde como esperam dele. Afinal, acreditam ser apenas o resultado de um bom trabalho. Lembrando que o mesmo participa das provas de 100m e 200m.

Por isso, podemos ver que serão dias emocionantes pela Vila Olímpica, e esperamos vocês por lá para prestigiar conosco. Fique ligado nas redes sociais do evento e todas as programações estará ao seu alcance.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Para conferir os regulamentos, boletins e mais informações sobre a Fase Final, acesse o link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS