O ESPORTE UNIVERSITÁRIO NO RIO ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA

“O esporte universitário no Rio de Janeiro está mais vivo do que nunca” afirma o Profº Rafael Serour, Presidente da FEURJ. É o que pode ser visto após a realização da Conferência Central dos JUBs 2019.

Conferência Central

“O nosso Departamento Técnico de Esportes apurou baseado nas informações dos boletins técnicos de todas as Confederações, que a FEURJ foi a 2ª Federação que mais somou pontos (580 pontos gerais contra 590 pontos da FAPE/PE). Jogamos 07 finais, vencemos 04 – Basquete Feminino, Handebol Masculino, Voleibol Feminino e Voleibol Masculino; fomos vice-campeões em Basquete Masculino, Futsal Feminino e Handebol Feminino. Apenas o Futsal Masculino não vai participar da fase final dos JUBs em Salvador/BA. Os resultados conquistados mostram que a política de esporte universitário desenvolvida em conjunto com as IES filiadas está no caminho certo”, completa Serour.

Participação das IES na FEURJ

No triênio de 2014/2015/2016 a FEURJ tinha ao seu dispor um patrocínio que custeava a arbitragem e premiação. A partir de 2017 as IES passaram a assumir estes gastos. “Não cobramos nenhuma taxa de inscrição ou participação, seja de atleta ou da IES. Nossa Fase Estadual deve ser a menos onerosa do que a de qualquer outra Federação. Estamos sempre de portas abertas tanto para novas IES quanto para que as antigas retornem. Como já mencionei toda nossa Fase Estadual (etapa preparatória para definir as IES para a Conferência Central) é discutida e elaborada em comum acordo nos encontros semanais com as instituições filiadas”, afirma Serour.

JUBs Final

“A Delegação da FEURJ está praticamente completa. A partir da próxima 3ª feira, dia 03 de setembro estaremos – Presidência, Departamento Técnico e Representantes das IES participantes – iniciando uma série de encontros semanais para, em conjunto, perfazermos a nossa linha de atuação nos JUBs Final. Sabemos que o caminho será árduo, mas pretendemos repetir o 4º lugar geral conquistado em 2018 entre as FUEs no Troféu Eficiência deste ano”, conclui Rafael.

Profº Antônio Carlos N. de Carvalho
Técnico Desportivo – EEFD/UFRJ
Mestre em Ciências da Atividade Física

NOTÍCIAS RELACIONADAS