OITAVO DIA DE UNIVERSÍADE

Oitavo dia de Universíade

Confira como foi o dia dos saltos ornamentais, atletismo, tênis de mesa e wushu

Por Fabiana Barcelos e Danielle Coimbra

Jackson Rondinelli competiu na final da plataforma. Foto: Felipe Herrmann/CBDU/Be Nice Films

Os saltos ornamentais se despediram hoje da Universíade 2017 com a final da plataforma com o atleta Jackson Rondinelli. Considerado um esporte de muita técnica, os saltos ornamentais foram muito bem representados por outros três atletas brasileiros, além de Jackson, na Universíade de Verão 2017.  Ian Carlos, Luana Wanderley e Tammy Galera participam de diversas provas da modalidade.

O atletismo viveu um dia de muitas emoções com finais em diversas modalidades. Bruno Germano no salto com vara, Gabriel Constantino no 110m com barreira e Vanessa Spinola no heptattlo. Os atletas fizeram brilhantes participações, mas não levaram medalhas.

No tênis de mesa as atletas Alexia Suemi e Amanda Silva já se despediram das competições. Os jogadores Gustavo Kenzo e Humberto Manhani perderam hoje na categoria em dupla, mas seguem invictos no individual, jogando amanhã contra Polônia (Humberto) e França (Gustavo).

No wushu, a noite foi de competição para Edinea Camargo, Luciano Queiroz e Tiago Freitas, da categoria Sanda. Os lutas eram valendo o bronze. Edinea enfrentou a sul-coreana Kim Hyebin, que venceu por 2 rounds a 0.  Luciano lutou contra o também sul-coreano Sunghyun Jo, que venceu o brasileiro por 2 rounds a 0. A última luta da noite, entre Tiago e Puja Riyaya, deu a vitória, por 2 rounds a 0, ao atleta da Indonésia.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.
O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br

Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS