OS TIMES UNIME-BA E ICESP-DF ESQUENTAM AS QUARTAS DE FINAL DO GRUPO DE FUTSAL MASCULINO

O ganhador irá participar da semifinal neste sábado (26) no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas

Por Yasmin Cíntia Macêdo (Programa Jovens Jornalistas)

22/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – \rFutsal masculino\rCIESA (Manaus AM) x ICESP (DF)\rGinásio Poliesportivo de Cajazeiras\rSaulo Cruz/Light Press/CBDU

Nesta sexta-feira (25), os times universitários Unime-BA e Icesp-DF abriram as portas do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador para as quartas de final da modalidade de futsal masculino.

No final do primeiro tempo o time baiano avançou, conseguindo o primeiro gol feito pelo atleta João Novaes, camisa 4. Do outro lado do campo, o time Icesp-DF fazia marcação pesada contra o Unime, focando nos passes e bola entre os colegas para desestabilizar o time adversário. No segundo tempo, os meninos do Distrito Federal focaram em quatro tentativas de gol, que foram todas sem sucesso por conta da defesa do goleiro do Unime. Mas isso não desistiu o Icesp que conseguiu igualar o placar no final do tempo com um gol que mais parecia uma brincadeira feito por Francisco Lima.

Durante a troca de gols, o desafio de ambos os times foi investir nos ataques para a área do gol, no qual conseguiram finalizar o placar com o empate de 2×2 levando os times aos pênaltis para a chance de fazer 5 gols cada. O Unime-BA conseguiu mover as redes quatro vezes, enquanto o Icesp-DF conseguiu completar os cinco gols de pênalti e ganhando do time baiano.

Diante dos gritos vitoriosos dos colegas de Icesp e das lágrimas dos atletas do time adversário, o goleiro Fabio Antônio, camisa 20 confessou: “Foi um jogo muito apreensivo, a gente sabia que o time do Unime sabe tocar bem a bola, porém a gente teve uma defesa consistente e soubemos administrar bem o jogo”. Para o goleiro, o objetivo agora é descansar diante do dia ensolarado de Salvador para iniciar a semifinal neste sábado (20) com confiança.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS