PARTIDAS ACIRRADAS ENCERRAM A PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL DO TÊNIS DE MESA NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Por Carolina Araújo (Programa Jovens Voluntários)

As raquetes queimaram na manhã do dia 25 de abril durante as últimas competições individuais do Tênis de Mesa realizadas na Academia FitPong, em Brasília (DF). Foram disputadas as semifinais e final feminina; e as quartas de final, semifinais e final masculinas.

No feminino, a final foi realizada com as mesmas atletas que abriram o campeonato feminino no dia anterior. Letícia Naomi (USP-SP) e Tamyres Fukase (UNIP-SP) protagonizaram uma partida disputadíssima. Dessa vez, a estudante da Universidade de São Paulo levou a melhor em 3 sets a 1, com parciais de 11-8; 9-11; 11-5; 11-7. Letícia, de 20 anos, é de São Paulo e cursa o 3º semestre de medicina. Conciliar faculdade e treinos não é uma tarefa nada fácil. “É bastante difícil. Demanda bastante tempo fazer as duas coisas e me organizar para fazer cada uma delas. Como eu gosto de jogar e estou gostando do curso, as coisas ficam mais leves”, coloca. A estudante treina duas vezes por semana, mas antes dos Jogos Universitários realizou um intensivo nos treinamentos.

A atleta destaca o suporte que a família e amigos dão para uma boa caminhada na sua rotina diária. “Bastante gente me ajuda. Não estou sozinha. Meus pais, minha família, o pessoal da faculdade. Todo o mundo sempre tenta me ajudar. Estou aqui e meus amigos estão pegando as aulas para mim. Os professores remarcam as provas. Eu não estou sozinha não”, comenta.

Na chave masculina os estudantes Isaac Zauli, da Universidade Santa Cecília (Unisanta-SP) e Lucas Carvalho, do Centro Universitário Celso Lisboa (Celso Lisboa-RJ) realizaram um jogo de muito dinamismo e comemorado ponto a ponto. O campeonato foi ganho pelo atleta santista em 3 sets a 1 , parciais de 12-10; 13-15; 11-4; 11-9. Isaac, 22 anos, cursa o último semestre de Educação Física e estava bem contente com a conquista. Além de estudar também trabalha e treina. “É complicado conciliar os três. Tenho que treinar bastante por ser um esporte muito difícil. A faculdade e o trabalho também demandam bastante, mas são três coisas que amo fazer e no final das contas tudo vale a pena”, diz. Ele relata que treinava cinco vezes por semana em dois períodos, mas por causa do trabalho diminuiu seus treinos para três vezes.

O Tênis de Mesa encerra a participação nos Jogos Universitários na manhã do dia 26 de abril com as duplas mistas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS