PREFEITO DE MACEIÓ RECEBE MEMBROS DA CBDU PARA REUNIÃO

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Na manhã desta terça-feira (6), o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, se reuniu com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para conversar sobre os dois eventos que acontecem durante a semana na cidade: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Nordeste e o FISU America 3×3, o Pan Americano Universitário da modalidade.

A Conferência começou na terça-feira e o basquete 3×3 tem seu primeiro dia de jogos na quinta-feira (8). Todas as modalidades acontecem até sábado e aproximadamente 700 atletas estão na cidade para as disputas.

“O Jubs – Conferência Nordeste reúne sete estados, com mais de 700 atletas. Estamos realizando, paralelamente, o Pan Americano Universitário de basquete 3×3, que é uma seletiva para o mundial e que tem oito países da América Latina disputando. Além disso, no dia 9 de agosto, comemoramos 80 anos da CBDU e vamos celebrar em Maceió, uma cidade que abraçou o esporte. Com um agradecimento especial ao prefeito Rui Palmeira, que sempre apoiou o esporte universitário”, afirma Cabral.

Já Palmeira compartilha o sentimento de ter as competições em Maceió: “Para nós é muito importante receber eventos desse porte. A cidade tem características de receber bem e receber ainda melhor os atletas que vem disputar competições. Ficamos muito feliz de receber essa etapa do JUBs, muito bom receber atletas da região toda, receber o Pan 3×3 que é nova modalidade olímpica, então é realmente uma semana de muita alegria”.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de governo, Eduardo Canuto, e o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS